Auxílio Estudantil

Aberto período para solicitação do Procap Estudantil

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Quinta, 25 de Agosto de 2022, 14h35

Estudantes que desejam participar de eventos podem solicitar auxílio, mas deve ser pedido conforme calendário

Estudantes devem fazer a solicitação observando o calendário Procap Estudantil

Já estão abertas as inscrições para estudantes do Câmpus Formosa solicitarem auxílio financeiro para participação de cursos de capacitação e eventos, por meio do Programa de Capacitação Estudantil (Procap Estudantil). A Resolução Nº2/2022 do Conselho de Câmpus (Concâmpus) foi publicada hoje. O Procap concede recursos para o custeio de despesas com hospedagem, alimentação e locomoção urbana.

Para fazer uso do benefício, o aluno deverá solicitar à Gerência de Pesquisa e Pós-Graduação (Gepex) a abertura do processo de requerimento dentro dos prazos estabelecidos. A solicitação deverá ser protocolada em até 30 dias antes do evento (ver calendário de inscrição). O valor de limite máximo a ser concedido ao estudante é de R$ 600,00. A seleção será por ordem cronológica de abertura do processo.

A documentação a ser apresentada consta na Resolução Nº16/ 2016, do Conselho Superior do IFG, e são elas: formulário próprio para solicitação do auxílio para participação em eventos (Anexo I da Resolução do Consup); orçamento impresso dos itens previstos na planilha de custos, com passagens e taxa de inscrição; apresentação da programação detalhada do evento; cópia do CPF e RG; comprovante de matrícula e declaração de frequência expedidos pela Corae do Câmpus; e declaração do estudante de que arcará com as despesas que excederem o limite estipulado pelo IFG.

Calendário para inscrição

NÚMERO DA CHAMADA

PERÍODO DO EVENTO

PERÍODO DE INSCRIÇÃO

28/8 a 28/9

29/7 a 27/8

29/9 a 29/10

28/8 a 26/9

30/10 a 30/11

27/9 a 27/10

1º/12 a 20/12

29/10 a 5/11

Ao retornar, o estudante contemplado pelo benefício deverá realizar a prestação de contas, em até 10 dias. Para tanto, deve consultar a documentação necessária, que consta na Resolução Nº 16/2016/Consup.

Acesse aqui a Resolução Nº2/2022, do Concâmpus.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Formosa