Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Plataforma EBSCOhost está disponível para a comunidade acadêmica

Publicado: Quinta, 20 de Julho de 2017, 16h59 | Última atualização em Quarta, 02 de Agosto de 2017, 09h08

Servidores e estudantes da Instituição podem consultar materiais acadêmicos de várias áreas do conhecimento

A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) liberou, por meio da Comunidade Acadêmica Federada (CAFe), da qual o Instituto Federal de Goiás faz parte, o acesso gratuito e automático à Plataforma EBSCOhost para servidores e alunos do IFG.

O acesso à Plataforma pode ser feito automaticamente a partir da rede do IFG. Para acessá-la, basta estar conectado à rede da Instituição e entrar no endereço: http://search.ebscohost.com/ . Fora da rede, é necessário seguir um tutorial (clique aqui e acesse).

 

 

EBSCO

A EBSCO é uma plataforma que integra uma coleção de base de dados com conteúdo de texto completo, além de atender as necessidades de pesquisa de usuários em universidades, instituições médicas, empresas, governo e bibliotecas por meio de bancos de dados, e-books e periódicos. Os recursos acadêmicos da EBSCO abrangem as áreas de ciência, engenharia, tecnologia, matemática, artes e humanidades, ciências sociais, direito e negócios.

Segundo Maria Aparecida Andrade de Oliveira Tsu, coordenadora-geral de Bibliotecas do IFG,  o acesso à plataforma é bastante positivo para a comunidade acadêmica. "Com a disponibilização da plataforma, o IFG está tendo acesso a uma das mais importantes bases de dados em diversas áreas do conhecimento, algo que contribuirá para o desenvolvimento de pesquisas na nossa Instituição", ressaltou.

 

Acesse a plataforma: http://search.ebscohost.com/

 

 

Diretoria de Comunicação/Reitoria.

 

 

Fim do conteúdo da página