VIII SECITEC

Comunidade externa, alunos e servidores já podem se inscrever nas atividades

Publicado: Terça, 17 de Outubro de 2017, 17h33 | Última atualização em Quarta, 01 de Novembro de 2017, 19h12

As inscrições estão abertas até 23 de outubro

Palestras, oficinas, comunicações orais, minicursos, mesas-redondas e apresentações culturais irão acontecer na VIII Semana de Educação, Ciência e Tecnologia (Secitec) do Câmpus Formosa, de 23 a 27 de outubro. O evento é realizado anualmente e está com as inscrições abertas até as 17 horas do dia 23 para participar de todas as atividades propostas. (FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO!)

Segundo o coordenador-geral do evento, professor Daniel Ordine Vieira Lopes, a Secitec e o Conhecendo o IFG deste ano contam com o apoio para sua realização do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG), por meio de projeto submetido aos órgãos.

Inscrições

Podem participar das atividades, alunos, servidores e comunidade externa. A Coordenação-Geral da VIII Secitec enfatiza que não será possível realizar a inscrição em eventos simultâneos e que as horas complementares podem ser obtidas com a participação efetiva nas atividades.

Para realizar e confirmar a inscrição é necessário seguir rigorosamente as instruções contidas na página de inscrições. São solicitadas informações como o email, nome completo, Estado, cidade e telefones. Após prestar as informações, ao clicar no botão “Inscreva-se”, o sistema enviará automaticamente para o email cadastrado um login e uma senha.

Acesse aqui a página de inscrições.

O interessado deverá acessar o email, clicar no link disponibilizado e digitar o login e a senha fornecidos.  A partir deste momento, poderá realizar realmente a inscrição, voltando à página de inscrição do evento e digitando o login e a senha.

Programação

As atividades contam com participantes renomados. Na Conferência de Abertura, Matemática e Diversidade Cultural, às 19 horas, o professor da Universidade Federal de Goiás (UFG), José Pedro Machado Ribeiro, abrirá oficialmente o evento. A palestra A probabilidade está em tudo, na terça-feira, às 15 horas, será ministrada pelo doutorando em Matemática pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, Guilherme Henrique de Paula Reis.

Na quarta-feira, 25, das 9h às 10 horas, duas palestras serão ministradas ao mesmo tempo, para públicos distintos. Uma delas, A matemática das doenças contagiosas: o exemplo do HPV,  será proferida pela pós-doutora pela Universidade de São Paulo (USP), Franciane Azevedo; a outra, Algoritmos e linguagens de programação, voltada para o público da informática, será realizada pelo pós-doutorando do Instituto de Matemática e Estatística da USP, Lehilton Chaves Pedrosa.

Além de palestras, o evento também contará com momentos para a prática aliada à teoria, como oficinas e minicursos. Há vários deles disponíveis do primeiro ao penúltimo dia da Secitec, como o curso Produção de Tintas Artesanais, ministrado pelo professor de Artes do IFG, Edson Rodrigo Borges, na tarde do dia 23. As oficinas Criação de Foguetes de Garrafas PET, das 16h às 18 horas, e Leitura e produção de texto: dados estatísticos como estratégia de persuasão em textos  acontecerão na tarde do dia 24, terça-feira.

Eventos paralelos

Outros três eventos abertos à comunidade serão realizados durante a Secitec: o 3º InstallFest, na segunda-feira, 23; a palestra do Dia “C” da Ciência, às 19 horas do dia 25; e o Conhecendo o IFG, nos dias 26 e 27 de outubro. Para encerrar a semana, o tradicional Sarau fechará a programação na noite de 27 de outubro. (Atualização: No dia 26 de outubro, a partir das 14 horas, será realizado o 3º Concurso de Construção de Pontes de Palitos de Picolé.)

Veja aqui a Programação completa (oficinas, minicursos, palestras e mesas-redondas) da VIII Secitec.

Acesse aqui o sítio da VIII Secitec do IFG/Câmpus Formosa.

Saiba aqui como participar do Conhecendo o IFG.

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa