Divulgação

IFG leva informações institucionais no 42º Congresso da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Publicado: Sexta, 01 de Dezembro de 2017, 10h29 | Última atualização em Quarta, 06 de Dezembro de 2017, 09h03

Congresso foi aberto ontem, em solenidade que contou com a presença do reitor em exercício do IFG, Professor Adelino Candido Pimenta

Os estudantes secundaristas que estão participando do 42º Congresso da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) terão acesso a informações sobre o Instituto Federal de Goiás (IFG). Um estande da Instituição foi montado na Praça Universitária Honestino Guimarães, para distribuição de materiais institucionais e atendimento pessoal aos estudantes.

O congresso da Ubes foi aberto ontem, 29, em solenidade que contou com a participação do reitor em exercício do IFG, professor Adelino Cândido Pimenta. Ele saudou os presentes e disse que acredita na luta estudantil pela educação pública, gratuita e de qualidade para todos.

Até sábado, os estudantes secundaristas vão discutir a pauta de lutas do movimento para os próximos anos. A tesoureira da Ubes, Stephannye Vilela, explicou que "o congresso não é apenas para debater a educação, mas também discutir uma pauta de lutas sobre a atual conjuntura política do país."

O estande do IFG no 42º Congresso da Ubes está sob a responsabilidade da equipe do Centro de Inovação Tecnológica (CITE), com o apoio da Pró- Reitoria de Extensão e da Editora IFG. O coordenador do Cite, professor Dr. Wesley Pacheco Calixto, ressaltou a importância da ação: "o objetivo é difundir a cultura da pesquisa e inovação entre os estudantes secundaristas.”

Cite

O Cite é o setor gestor da política de inovação e propriedade intelectual do IFG, promovendo ações de fortalecimento nas áreas de pesquisa, desenvolvimento e empreendedorismo. Fomenta a criação de parcerias com empresas, governo, associações, promovendo o reconhecimento e valorização das pesquisas desenvolvidas no IFG por meio da classificação, gestão e proteção da propriedade intelectual.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.