Proficiência

Departamento de Área Acadêmica lança edital de proficiência nesta segunda-feira, 9

Publicado: Segunda, 09 de Abril de 2018, 14h18 | Última atualização em Quarta, 03 de Outubro de 2018, 09h34

As inscrições poderão ser feitas até 13 de abril, no Setor de Protocolo, das 8h às 20 horas

A partir do dia 9 de abril, os estudantes do ensino superior do Câmpus Formosa interessados em adquirir proficiência em disciplinas do seu curso poderão se inscrever para o Exame de Proficiência. O Departamento de Área Acadêmica (DAA) do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG) lançará edital nesta segunda-feira.

Acesse aqui o Edital de Proficiência.

O estudante poderá se inscrever para qualquer disciplina contida em sua matriz curricular, com exceção de LIBRAS e Espanhol. Para se inscrever será necessário observar alguns requisitos, como estar regularmente matriculado; preencher o formulário próprio de inscrição e protocolá-lo, juntamente com a documentação comprobatória solicitada no edital, dentro do prazo; protocolar uma inscrição para cada disciplina de interesse; e comprovar, por meio dos documentos apontados, que obtém conhecimento sobre a disciplina requerida.

As inscrições deferidas e indeferidas serão divulgadas no dia 4 de maio. Os exames serão aplicados entre 7 e 11 de maio. Estará aprovado o candidato que alcançar média igual ou superior a 8,0 pontos.

Cronograma Previsto

ETAPAS

Lançamento do Edital

Período de Inscrição no Exame de Proficiência

09/04 a 13/04

Protocolo do Câmpus Formosa

Período de análise da documentação

16/04 a 20/04

-

Data limite para divulgação da composição das bancas examinadoras, conteúdos programáticos, horários e locais das avaliações.

Período de aplicação das Avaliações

07/05 a 11/05