Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
JIF Goiás 2018

Delegação formosense traz medalhas do JIF Goiás

Publicado: Quinta, 17 de Maio de 2018, 16h55 | Última atualização em Quarta, 06 de Junho de 2018, 17h56

Futsal masculino conquista o terceiro lugar e xadrez tem seis competidores classificados para o JIF Centro-Oeste

Jataí ficará nas boas lembranças dos atletas do Câmpus Formosa que participaram da primeira etapa do JIF Goiás 2018, encerrada hoje. A caravana de Formosa levou 23 pessoas, entre atletas e comissão técnica, para participar das modalidades de xadrez masculino e feminino e futsal masculino. Orientados pela chefe da delegação, professora Karen Cristina Costa do Nascimento, o grupo participou também de eventos culturais.

Com dez jogadores de futsal e sob as orientações do técnico auxiliar, professor André Augusto Nóbrega Dantas, o time de futsal masculino começou bem na competição, com vitórias importantes contra as equipes dos Câmpus Valparaíso de Goiás, cujo placar foi 3 a 0, e Goiânia, com placar de 2 a 1. Na semifinal, contra o Câmpus Itumbiara, veio o único tropeço da competição: o adversário, campeão do torneio, venceu por 4 a 2, placar mais modesto que os anteriores.

Na última partida, contra Águas Lindas, João Marcus Leão Chaves marcou dois gols e Luís Guilherme Gomes Reis, um, fechando o placar em 3 a 1 e conquistando o terceiro lugar no JIF-Goiás 2018. “Só tenho a agradecer a oportunidade. Foi ótimo ter vindo para o JIF, faz tempo que eu queria ter participado”, declara João Marcus, o artilheiro de Formosa.

 

Xadrez

No xadrez, esporte que eleva o coeficiente de inteligência, desenvolve o cérebro, previne doenças, como Alzheimer, e melhora habilidades de leitura e tomada de decisão, o time foi composto por cinco atletas masculinos e cinco femininos e acompanhado pela técnica auxiliar Viviane Bueno Guimarães.

Na modalidade classificam-se para o JIF Centro-Oeste, que será realizado em Goiânia, os cinco primeiros colocados. Três competidores formosenses estão entre eles: Ihago Assis de Souza, Luiz Eduardo Alves da Costa e Naoki Rafael Miura, respectivamente, terceiro, quarto e quinto lugares. No feminino, Formosa também teve três atletas classificadas, Amanda Chagas Silva Ferreira, Gabriela Teodoro Martins e Bruna Mendes de Carvalho, que ocuparam o segundo, quarto e quinto lugares.

Algumas estratégias já foram traçadas pelos cinco classificados. Já criaram um grupo no Whats App com todos os integrantes da equipe de xadrez que vai para a regional, para trabalhar mutuamente a evolução conjunta, a fim de colaborar para a classificação para a etapa nacional. “A classificação não depende só do indivíduo no JIF Centro-Oeste, é por equipe, portanto não podemos pensar apenas em evolução pessoal, mas em evolução em grupo”, justifica Ihago. “Nossa preparação vai ser estudando teoria e praticando jogadas”, complementa. Gabriela lembra que na etapa regional eles irão encontrar concorrentes mais preparados. “Vamos participar de mais campeonatos, estudar mais teoria, para levar o nosso melhor para representar Goiás e, principalmente, Formosa”, diz ela.

Os atletas receberão as medalhas correspondentes à sua colocação em outra data. As medalhas foram confeccionadas especialmente para esta edição.

 

Acesse aqui o boletim com a tabela de classificação dos competidores em Xadrez.

 

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa

Fim do conteúdo da página