Palestra de Prevenção ao Suicídio dá início a ações do Setembro Amarelo

Publicado: Quarta, 12 de Setembro de 2018, 15h37 | Última atualização em Quinta, 27 de Setembro de 2018, 20h01

Roda de conversa trouxe diálogo e desenvolveu empatia pelo outro

Por iniciativa do Grêmio Estudantil e com o apoio dos alunos Ana Luiza Lima e Davi Alcântara e dos professores Daniel Ordine e Thaís Amaral, ocorreu ontem, no Câmpus Formosa, o início da Campanha de Prevenção ao Suicídio, a fim de alertar para o Setembro Amarelo, mês de mobilização para a prevenção da doença. Algumas ações estão em andamento, dentre elas a palestra realizada na manhã de ontem, no Teatro Guaiá, ministrada pelo convidado João Becker, de Planaltina, Distrito Federal.

No início da manhã, estudantes e servidores participaram de uma roda de conversa que abordou os desafios de ser jovem. O bate-papo foi conduzido pelos alunos do curso superior de Ciências Sociais, Jared Vitor e Aline Rocha, que também levaram para a conversa as vivências e experiências de cada um no Câmpus Formosa.

Após a roda, alunos e servidores se dirigiram ao Teatro do Câmpus para participar da palestra, onde ouviram depoimentos, palavras de conforto e ensinamentos que levaram a reflexões sobre respeito, amor ao próximo e valorização de si mesmos.

“Nao ta escrito o tanto que chorei hj”, declarou, em sua conta no Twiter, o aluno do 1º ano de Técnico Integrado em Biotecnologia, Hamilton Borges Ferreira Júnior.

Palestrante desde os 15 anos de idade, João Becker é graduando de Educação Física e já atuou em outras escolas do Distrito Federal e instituições religiosas com suas palestras motivacionais. Abordando a empatia e o amor próprio, João emocionou aos presentes.

O momento foi aberto a depoimentos. Um dos alunos relatou na palestra que na manhã de ontem estava sofrendo uma crise de Síndrome do Pânico quando veio ao Câmpus resolver alguns problemas burocráticos. Um amigo fez o convite para assistir à palestra. Segundo ele, a palestra o ajudou a adquirir outra visão de como encarar os problemas, agradecendo a iniciativa dos organizadores.

Os alunos se manifestaram nas redes sociais. Anna Gabriela Silva Santos, aluna do 1º ano de Técnico Integrado em Biotecnologia, afirmou em sua conta no Twiter, “de longe hj tá sendo o melhor dia que passei aqui no if”. Gabriele França Pereira declarou satisfação com as atividades desenvolvidas: “esse if me surpreendeu hoje viu”.

Acesse fotos no Facebook do IFG/Câmpus Formosa: Instituto Federal de Goiás/Câmpus Formosa.

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa