Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
SELEÇÃO

Provas para portador de diploma e transferência externa serão aplicadas neste domingo, 9 

Publicado: Sexta, 07 de Dezembro de 2018, 18h41 | Última atualização em Terça, 18 de Dezembro de 2018, 17h03

Portões estarão abertos das 9h às 9h45. Candidatos à Licenciatura em Música também farão testes específicos à tarde

imagem sem descrição.

Neste domingo, dia 9 de dezembro, serão aplicadas as provas para os candidatos inscritos no processo seletivo para portador de diploma e transferência externa, destinada aos cursos superiores do Instituto Federal de Goiás (IFG). A prova de redação será aplicada às 10 horas e os portões estarão abertos das 9h às 9h45. Aqueles que se inscreveram para o curso de Licenciatura em Música deverão realizar os testes de habilidade específica no período da tarde, a partir das 14 horas. No período vespertino, os portões estarão abertos das 13h às 13h45. Confira os locais de prova.

Na data da prova, o candidato deverá apresentar documento oficial e original de identificação, com validade em todo o território nacional, tais com Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, Passaporte e Carteira de Identificação Funcional, de acordo com o artigo 2º da Lei nº 12.037/2009, além da Carteira Nacional de Habilitação, desde que contenha foto e assinatura colhidas pelo órgão que expediu o documento.

Além do documento de identificação, o candidato deverá levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente, para a resolução das provas. Não serão permitidos uso de lápis, lapiseiras, borrachas, corretivos, bem como o porte de calculadoras, aparelhos celulares, relógios, bips e aparelhos de som (o candidato que for pego com um desses aparelhos será eliminado da seleção).

Provas

Todos os inscritos no processo seletivo deverão realizar a prova de redação. Esta terá o valor de 100 pontos. Candidatos que obtiverem resultado interior a 30 pontos estarão eliminados.

O candidato deverá obedecer ao tema, conforme proposta contida na prova e as informações disponíveis no programa constante do Anexo I do edital. Serão avaliados a adequação ao tema proposto; a apropriação dos textos da coletânea, disponíveis na prova, e outras fontes em favor do projeto textual do candidato; adequação ao gênero presente na proposta selecionada; adequação à modalidade escrita formal da língua portuguesa e uso adequado dos critérios de coesão e coerência textuais.

Aqueles que optaram pelas vagas do curso de Licenciatura em Música também deverão realizar os testes de habilidade específica, que serão aplicados no período vespertino. Para conferir informações sobre essa etapa, clique aqui.

Saiba mais sobre a seleção para portadores de diploma e transferência externa referente aos cursos de graduação.

Confira seu local de prova.


Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.

 

Fim do conteúdo da página