Extensão

Curso de extensão sobre crítica da economia política recebe inscrições até o dia 3 de fevereiro

Publicado: Quarta, 30 de Janeiro de 2019, 10h03 | Última atualização em Quarta, 06 de Fevereiro de 2019, 13h38

As inscrições são gratuitas e feitas exclusivamente pela internet

Banner curso extensão crítica da economia política

Encerra-se no próximo domingo, dia 3 de fevereiro, o prazo de inscrição no curso de extensão Crítica da economia política: Desvendando a sociedade civil-burguesa e sua relação com o Estado. As inscrições no curso são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela Internet na página do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG). Na Chamada Pública, são oferecidas, ao todo, 80 vagas no curso, sendo 64 para comunidade externa e 16 para alunos e servidores do IFG.

Faça aqui a sua inscrição

O curso é gratuito e tem carga horária de 124 horas, com aulas aos sábados no Câmpus Goiânia do IFG, das 14h às 18h, e terá início no dia 16 de fevereiro de 2019, com encerramento das atividades no dia 1º de junho de 2019

O curso é coordenado pelo professor do Câmpus Goiânia do IFG, Marcelo Lira, e visa discutir e esclarecer alguns conceitos e variáveis econômicas que fazem parte do cotidiano, ou seja, o famoso “economês”, que, por vezes, é incompreensível para a maioria dos cidadãos. Serão abordados também os fundamentos e os princípios da crítica da economia política, com o objetivo de constituir um quadro conceitual analítico, a partir do qual se possa compreender e analisar a política econômica adotada nos mais diversos países capitalistas. Podem participar do curso candidatos maiores de 16 anos e que tenham interesse em Economia.

Seleção

As inscrições para o curso tiveram início no dia 26 de dezembro e vão até o dia 3 de fevereiro pelo site. A lista preliminar das inscrições homologadas será publicada no dia 4 de fevereiro no site. Os candidatos inscritos têm até o dia 5 de fevereiro para interpor recursos. A lista final de candidaturas homologadas será divulgada no dia 6 de fevereiro no site.

A seleção será realizada mediante sorteio, que ocorrerá no dia 7 de fevereiro, e será conduzido pela Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex) do Câmpus Goiânia. A relação final dos classificados e a lista de espera serão publicadas no dia 8 de fevereiro no site do Câmpus Goiânia.

Os candidatos classificados deverão realizar as matrículas entre os dias 11 e 12 de fevereiro, por meio do preenchimento do formulário de matrícula online disponível na página eletrônica de cursos de extensão no Câmpus Goiânia e fazer o upload dos documentos necessários para a matrícula, conforme consta no edital da chamada pública.

Após o encerramento do período de matrículas dos classificados e ainda restando vagas ociosas, os candidatos da lista de espera poderão ser convocados de acordo com a ordem de classificação de candidaturas homologadas. A chamada da lista de espera está programada para ser publicada no dia 13 de fevereiro no site, e as matrículas da lista de espera estão previstas para serem realizadas nos dias 14 a 15 de fevereiro.

Para consulta à Chamada Pública do curso de extensão e inscrição, acesse a página:http://www.ifg.edu.br/goiania/campus/extensao/editais/cursos

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia