CONCURSO

Câmpus Goiânia oferta duas vagas para professores substitutos/temporários

Publicado: Quinta, 21 de Março de 2019, 15h58 | Última atualização em Quinta, 21 de Março de 2019, 16h00

Inscrições vão até as 11 horas do dia 3 de abril e custam R$ 40

Banner de divulgação do concurso para professor substituto no Câmpus Goiânia

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo destinado à contratação de professores substitutos/temporários no Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG). No Edital nº 09/2019 são ofertadas duas vagas, sendo uma para a área de Biologia e outra para Engenharia Elétrica. As inscrições custam R$ 40 e podem ser feitas na página de concurso do IFG, até as 11 horas do dia 3 de abril, data limite também para o pagamento da taxa em qualquer agência bancária.

A vaga referente à área de Biologia tem carga horária de 40 horas semanais e o salário pode variar entre R$ 3.121,76, caso o candidato aprovado tenha Licenciatura em Ciências Biológicas, e R$ 5.742,14, para professor com doutorado. Já o candidato aprovado para a área de Engenharia Elétrica atuará na instituição durante 20 horas semanais, com remunerações de R$ 2.236,30, para graduados em Engenharia Elétrica, podendo chegar a R$ 3.377,45, para doutores.

Seleção

O processo seletivo é simplificado e será realizado em duas etapas: análise de títulos e prova de desempenho didático. Ambas têm caráter eliminatório e classificatório. Na primeira etapa da seleção, os candidatos deverão entregar os documentos para análise de títulos relacionados no item 3.2 do Edital nº 09/2019, num envelope lacrado, constando o nome do candidato e a área escolhida.

O envelope deverá ser entregue pessoalmente ou por procurador constituído por procuração registrada em cartório no setor de Protocolo do Câmpus Goiânia do IFG (Rua 75, nº 46, Centro, Goiânia/GO), entre os dias 21 de março até as 12 horas do dia 4 de abril. Não serão aceitos envelopes encaminhados por sedex ou outra via postal.

O resultado preliminar da análise de títulos será divulgado no dia 5 de abril. O prazo para interposição de recursos ao resultado preliminar será no dia 8 de abril, das 8h às 18 horas, por meio de modelo de formulário de recursos (Anexo I do edital), no setor de Protocolo do Câmpus Goiânia. O resultado final da análise de títulos será publicado no dia 9 de abril.

No dia 12 de abril, os candidatos classificados na primeira fase da seleção participarão da prova de desempenho didático, que será realizada no IFG - Câmpus Goiânia, de acordo com o edital. O sorteio de pontos dos temas a serem apresentados na prova será realizado no dia 10 de abril.

Após a realização da segunda etapa da seleção, será publicado o resultado preliminar da prova de desempenho didático no dia 15 de abril, com prazo para interposição de recursos até as 18 horas do dia 16 de abril, no setor de Protocolo do Câmpus Goiânia. O resultado final da seleção será divulgado no dia 17 de abril, na página Concursos, no site do IFG.

Para mais informações, consulte o Edital nº 09/2019 – Processo seletivo para professor substituto – Câmpus Goiânia na página Concursos.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia