Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Solenidade

Câmpus Goiânia realiza certificação de 96 concluintes dos cursos técnicos

Publicado: Segunda, 25 de Março de 2019, 10h16 | Última atualização em Segunda, 25 de Março de 2019, 12h56

As solenidades de certificação ocorreram na noite de quinta e sexta-feiras, no Teatro do IFG - Câmpus Goiânia

As solenidades de certificação dos concluintes dos cursos técnicos foram realizadas nos dias 21 e 22 de março, no Teatro do IFG - Câmpus Goiânia.
As solenidades de certificação dos concluintes dos cursos técnicos foram realizadas nos dias 21 e 22 de março, no Teatro do IFG - Câmpus Goiânia.

Momentos de celebração marcaram as solenidades de certificação dos concluintes dos cursos técnicos integrados e subsequentes do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG), que foram realizadas na noite de quinta e sexta-feiras, 21 e 22 de março respectivamente, no Teatro do IFG – Câmpus Goiânia. Mais de 90 alunos dos cursos técnicos festejaram a conclusão de seus cursos durante cerimônias, com a presença de pais, amigos, colegas, professores e técnicos- administrativos da unidade.

Na primeira noite da solenidade, 21, participaram 45 alunos concluintes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio em Edificações, Eletrotécnica, Eletrônica, Telecomunicações, Transporte Rodoviário e em Informática para Internet, esses últimos na modalidade de educação para jovens e adultos (EJA). Já na segunda noite da sessão solene, 22, foi realizada a certificação de 51 concluintes dos cursos técnicos integrados em Controle Ambiental, Instrumento Musical, Mineração, Cozinha (EJA) e o subsequente em Mineração.

 

Primeiro dia de certificação

Solenidade realizada na noite do dia 21.
Solenidade realizada na noite do dia 21.

 

A cerimônia de quinta-feira, 21, contou com a seguinte mesa diretiva: professor Sérgio Botelho de Oliveira, diretor-geral substituto do Câmpus Goiânia, que, no ato, representou a diretora-geral da unidade, Maria de Lourdes Magalhães; professor João Batista Ramos Côrtes, coordenador de Registros Acadêmicos e Escolares; professora Fernanda Posch Rios, coordenadora do curso técnico em Edificações; professor Arquimedes Lopes da Silva, coordenador do curso técnico em Eletrotécnica; professor Samuel César Mota, coordenador do curso técnico em Eletrotécnica; professor Eduardo Noronha, coordenador do curso técnico em Informática para Internet; professor Kelias de Oliveira, coordenador do curso técnico em Telecomunicações; e a professora Denise Aparecida Ribeiro, coordenadora do curso técnico em Transporte Rodoviário.

A formanda do curso técnico em Edificações, Gabriela Gomes de Abreu, prestou o juramento em nome das turmas.
A formanda do curso técnico em Edificações, Gabriela Gomes de Abreu, prestou o juramento em nome das turmas, no dia 21.

 

A formanda do curso técnico em Edificações, Gabriela Gomes de Abreu, prestou o juramento em nome das turmas, na cerimônia desta quinta-feira, 21. O formando do curso técnico em Informática para Internet, Ademildo Teixeira Sobrinho, proferiu o discurso em nome das turmas. Ele salientou o papel do IFG na formação dos discentes, por proporcionar oportunidades que vão além da sala de aula, como visitas técnicas, participação em seminários e congressos. Para o formando, atividades assim estimulam o crescimento e o enriquecimento dos estudantes.

 formando do curso técnico em Informática para Internet, Ademildo Teixeira Sobrinho, proferiu o discurso em nome das turmas.
Formando do curso técnico em Informática para Internet, Ademildo Teixeira Sobrinho, proferiu o discurso em nome das turmas, na solenidade no dia 21.

 

O mesmo acredita também o diretor-geral substituto do Câmpus Goiânia, professor Sérgio Botelho; Ele, que fez o ensino técnico profissionalizante na década de 1980 na instituição que hoje é Instituto Federal da Bahia, acredita que a base ofertada por esse tipo de ensino marca os estudantes, pois os instiga a serem curiosos, participativos, estimula o contato com a pesquisa, o que amplia novas oportunidades futuras. “O estudante do curso técnico está em notável vantagem em relação àqueles que fizeram apenas o ensino médio tradicional. Além de já ter conquistado uma profissão, que poderá ser potencializada numa graduação, conta com um currículo mais atraente, destacando-se no mercado”, afirmou.

A cerimônia do dia 21 contou ainda com a homenagem realizada à aluna do curso técnico em Edificações, Maria Julia Marques, que perdeu a mãe nesta semana. O aluno Matheus Henrique Santos Silva, do mesmo curso, prestou homenagem à colega.

Segundo dia de certificação

Solenidade de certificação realizada no dia 22.
Solenidade de certificação realizada no dia 22.


A segunda noite, 22, de cerimônia de certificação dos concluintes dos cursos técnicos do Câmpus Goiânia contou com a presença do diretor-geral substituto do Câmpus Goiânia, professor Sérgio Botelho de Oliveira; do coordenador de registros acadêmicos e escolares do Câmpus Goiânia, João Batista Ramos Côrtes; do coordenador do curso técnico integrado em Controle Ambiental, professor Sandro Morais Pimenta; do coordenador do curso técnico em Cozinha (EJA), Régis Silas Cardoso; do coordenador do curso técnico integrado em Instrumento Musical, Maurício de Oliveira Mendonça; e da coordenadora dos cursos técnicos integrado e subsequentes em Mineração, professora Gabriela Magalhães da Fonseca.

O juramento foi proferido pela aluna concluinte do curso técnico integrado em Mineração, Aliny Canedo Pimenta, no dia 22.
O juramento foi proferido pela aluna concluinte do curso técnico integrado em Mineração, Aliny Canedo Pimenta, no dia 22.

 

Na sexta-feira, em nome das turmas, o juramento foi proferido pela aluna concluinte do curso técnico integrado em Mineração, Aliny Canedo Pimenta. Já o orador da cerimônia foi o aluno concluinte Mário Alves da Cruz Júnior, do curso técnico integrado em Controle Ambiental, que em seu discurso, cheio de emoção, destacou o encerramento dessa etapa estudantil na vida dos concluintes e as recordações das experiências vividas ao longo do curso.

O orador da cerimônia, no dia 22, foi o aluno concluinte Mário Alves da Cruz Júnior, do curso técnico integrado em Controle Ambiental.O orador da cerimônia, no dia 22, foi o aluno concluinte Mário Alves da Cruz Júnior, do curso técnico integrado em Controle Ambiental.

 

Em seu discurso, o diretor-geral substituto do Câmpus Goiânia, Sérgio Botelho,ressaltou que essa solenidade é muito especial para todos da Instituição, parabenizou os formandos pelo cumprimento de uma etapa tão importante em suas jornadas e os incentivou para que continuem seus estudos.

Confira mais fotos das certificações dos concluintes dos cursos técnicos do Câmpus Goiânia na página do Câmpus Goiânia no Facebook

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia

Fim do conteúdo da página