Palestra de divulgação da Campus Party em Goiás ocorre no Câmpus

Publicado: Segunda, 15 de Abril de 2019, 13h05 | Última atualização em Segunda, 15 de Abril de 2019, 13h23

Embaixador do Campus Party Brasil, Genésio Gomes, falou sobre a primeira edição do evento na capital goiana

Palestra de divulgação da Campus Party em Goiás ocorreu no último dia 13 de abril, no auditório Demartin Bizerra, no Câmpus Goiânia. (fotos: professor Sanderson Macedo)

No último sábado, 13, o Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) recebeu a primeira palestra de divulgação da Campus Party em Goiás, evento que, pela primeira vez, será realizado em Goiânia. Na palestra, que ocorreu no auditório Demartin Bizerra, o embaixador da Campus Party Brasil e idealizador do programa Células Empreendedoras, professor Genésio Gomes, apresentou aos participantes o tema: Como Impulsionar suas ideias na Campus Party. O lançamento oficial da Campus Party em Goiás ocorreu no último dia 12 de abril, com assinatura do Governo do Estado de Goiás durante cerimônia realizada no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.

Em Goiás, a Campus Party será realizada entre os dias 4 e 8 de setembro, no Centro de Convenções de Goiânia. A palestra no Câmpus Goiânia marcou o início da divulgação do evento junto a instituições de ensino de Goiás, trabalho que será articulado pelo professor do Câmpus Goiânia do IFG e embaixador Include do Instituto Campus Party, Sanderson Macedo.

Na palestra de divulgação do evento, o embaixador da Campus Party Brasil, professor Genésio Gomes, apresentou as melhores estratégias de como usar a Campus Party como instrumento para impulsionar os projetos e ideias dos alunos do IFG e reescrever o código-fonte do mundo, tema mundial da Campus. Na sequência, foram sorteados 10 ingressos para a Campus Party regional entre os participantes da palestra.

A Campus Party é o maior evento tecnológico do mundo, explica o professor do Câmpus Goiânia do IFG e embaixador Include do Instituto Campus Party, Sanderson Macedo. Atualmente, o evento conta com várias edições espalhadas pelo Brasil. “É uma reunião de amantes de tecnologia, inovação e empreendedorismo, com suas próximas edições em Brasília (DF), Natal (RN) e Goiânia (GO). Na Campus, existem várias ações que podem alavancar projetos e startups de alunos do IFG, como: Hackatons, palestras/Arena, workshops, camping, Área Open, Campus Future, Startup Makes, dentre outras”, destaca o professor Sanderson.

Saiba mais sobre a Campus Party Brasil.

Primeira palestra de divulgação da Campus Party Goiás ocorreu no Câmpus Goiânia do IFG ( foto: professor Sanderson Macedo).
Primeira palestra de divulgação da Campus Party  em Goiás ocorreu no Câmpus Goiânia do IFG ( foto: professor Sanderson Macedo).

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.