EXTENSÃO

Câmpus Goiânia oferta atividades de extensão gratuitas, até dia 26, na Pecuária de Goiânia

Publicado: Quarta, 22 de Maio de 2019, 13h44 | Última atualização em Quarta, 29 de Maio de 2019, 12h57

Alunos e docentes da unidade recebem visitantes do evento com o objetivo de divulgar cursos e ações realizadas pelo câmpus

Alunos de Química e a professora Waléria Rodovalho ministram oficina de sabonetes artesanais no estande do Câmpus Goiânia na Pecuária

Continua, até o próximo domingo, dia 26 de maio, a programação do estande do Câmpus Goiânia na 74ª Exposição Agropecuária do Estado de Goiás. Localizado no pavilhão destinado à Prefeitura de Goiânia, o estande cedido à Instituição recebe os visitantes do evento desde o último dia 17, ofertando atividades de extensão e de divulgação dos cursos gratuitos oferecidos pelo câmpus.

Nesta quarta-feira, 22 de maio, os estudantes do Centro Acadêmico de Engenharia Ambiental e Sanitária ministraram oficina de Meio Ambiente. Essa atividade será realizada também nos dias 23, 24 e 25 de maio, sempre das 9 às 13 horas. Logo mais, até as 17 horas, as professoras Cleide Araújo e Suelene Vaz, acompanhadas pelos alunos do curso de Licenciatura em Letras, organizam a atividade “Leitura: uma arma ao alcance de todos(as)”, que visa incentivar a leitura junto aos participantes.

Ainda no período vespertino, alunos e a professora Gleice Sousa, do curso técnico integrado ao ensino médio em Cozinha, ministraram oficina de estrogonofe suíno. A atividade vai até as 17 horas. Às 14 horas, a equipe realizará a oficina “Bolo de laranja com café e chocolate”, até as 18 horas.

Já na quinta-feira, 23 de maio, das 14 às 18 horas, a professora Waléria Rodovalho e alunos do Bacharelado em Química realizam a oficina de sabonetes artesanais. Eles vão compartilhar técnicas de produção de sabonetes em vários formatos e cores, utilizando materiais acessíveis. Ainda no período da tarde, das 13 às 17 horas, o professor André Barros ministra a oficina gastronômica.

No dia 24 de maio, feriado em comemoração à Padroeira de Goiânia, a professora Selena Martins e alunos do curso técnico em Cozinha vão oferecer oficina de carne suína. A atividade será das 13 às 16 horas. Logo após, a professora Gleice Sousa oferta a oficina “Yakisoba com macarrão instantâneo”. À noite, o Clube de Astronomia Vera Rubim, formado por estudantes da Licenciatura em Física do Câmpus Goiânia, disponibiliza o telescópio da Instituição para que os visitantes da Pecuária de Goiânia façam a observação do céu noturno.

No sábado, dia 25, o Centro Acadêmico de Engenharia de Transportes do IFG – Câmpus Goiânia animam os visitantes do estande com o game Show do Milhão. A atividade tem o objetivo de informar a comunidade sobre os cursos da Instituição, além dos conteúdos sobre o curso na área de Transportes e Trânsito, de forma descontraída. O game será realizado em três horários no sábado: das 9 às 13 horas, das 13 às 17 horas e das 17 às 21 horas. À tarde, alunos do curso técnico em Cozinha e a professora Gleice Sousa realizam oficina de bolo.

Para finalizar a programação, no dia 26 de maio, das 13 às 17 horas, haverá distribuição de sementes de girassol. Das 14 às 18 horas, a professora do curso técnico em Cozinha, Gleice Sousa, ministra oficina de Pipoca.

O espaço destinado ao estande do IFG – Câmpus Goiânia foi cedido pela Prefeitura de Goiânia, graças a uma parceria entre as instituições.

Confira o que já ocorreu no estante do IFG – Câmpus Goiânia durante a 74ª Exposição Agropecuária do Estado de Goiás.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.