INCENTIVO

Alunos podem solicitar auxílios para participação em cursos e eventos a partir do dia 12

Publicado: Sexta, 09 de Agosto de 2019, 18h05 | Última atualização em Quarta, 14 de Agosto de 2019, 12h55

Prazo de segunda chamada para o Procap Estudantil e PAECT fica aberto até dia 22 de agosto

A partir da próxima segunda-feira, dia 12 de agosto, estará aberto o prazo destinado à segunda chamada de solicitação de auxílios financeiros a estudantes por meio do Programa de Capacitação Estudantil (Procap Estudantil) e do Programa Institucional de Incetivo para Estudantes do IFG apresentarem trabalho em eventos Científicos e Tecnológicos (PAECT). As solicitações devem ser enviadas por meio da plataforma do Sistema Unificado de Gestão de Extensão e Pesquisa (Sugep) até o dia 22 de agosto.

As seleções preveem o valor limite de R$ 800,00 reais para todas as despesas com os custos envolvendo a participação em eventos ou em cursos de capacitação. As solicitações serão atendidas considerando a ordem de classificação, seguindo o resultado final do processo seletivo, e vão depender da disponibilidade orçamentária de cada Departamento de Áreas Acadêmicas do Câmpus Goiânia.

Conforme os editais, os valores serão para custeio das seguintes despesas: taxa de inscrição; hospedagem; alimentação; locomoção urbana e passagens aéreas e rodoviárias. Para as despesas com hospedagem, alimentação e locomoção urbana, poderão ser concedidos auxílios financeiros que variam de R$ 50 reais, referente à meia diária, sem pernoite, até R$ 450, custo para cinco diárias, com quatro pernoites. O estudante não fará jus a este auxilio quando o deslocamento ocorrer dentro da mesma região metropolitana ou quando o IFG custear, por meio diverso, as despesas de hospedagem e alimentação.

De acordo com os editais, as solicitações devem se referir a eventos ou cursos que serão realizados entre 16 de outubro a 31 de dezembro. A homologação das inscrições serão publicadas no dia 23 de agosto, cabendo recurso no dia 24 de agosto. O resultado final da segunda chamada será disponível no dia 26 de agosto. A Gepex do Câmpus Goiânia ficará responsável por conferir e analisar as solicitações enviadas.

Para conferir mais detalhes sobre as chamadas, acesse:

EDITAL Nº 023/2019/CAMPUS GOIANIA/IFG - Programa Institucional de Incetivo para Estudantes do IFG apresentarem trabalho em eventos Científicos e Tecnológicos (PAECT)

EDITAL Nº 024/2019/CAMPUS GOIANIA/IFG - Programa de Capacitação Estudantil (Procap Estudantil)

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.