ENSINO

Câmpus Goiânia disponibiliza 42 vagas para monitores, com bolsas no valor de R$ 360

Publicado: Terça, 18 de Fevereiro de 2020, 17h04 | Última atualização em Quinta, 27 de Fevereiro de 2020, 09h48

Podem se inscrever alunos regularmente matriculados nos cursos presenciais da unidade

Banner de divulgação do edital de monitoria. Inscrições até 26/02

O Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) abriu inscrições para a seleção de monitores. Podem participar alunos matriculados nos cursos regulares presenciais do câmpus. As inscrições vão até o dia 26 de fevereiro e devem realizadas diretamente no setor de Protocolo. Estão disponíveis 42 vagas para monitores que receberão bolsas no valor de R$ 360. As informações sobre a seleção estão disponíveis na página de Ensino do Câmpus Goiânia.

Inscreva-se até o dia 26 de fevereiro

Para se inscrever, o aluno deverá preencher ficha de inscrição específica (Anexo I do edital) e entregar cópia legível e atualizada do histórico escolar e da carteira de identidade. Os processos de inscrição deverão ser encaminhados ao Departamento de Área Acadêmica a qual se vincula a disciplina, conforme quadro contante do item 1.1 do edital.

Na seleção, serão observados os seguintes critérios: aprovação na disciplina que o aluno pleiteia a monitoria, com nota igual ou superior a seis; ter disponibilidade de 20 horas semanais para realizar as atividades referentes à monitoria, conforme horários designados pelos departamentos acadêmicos, sem prejuízo das atividades do curso; não acumular qualquer outra modalidade de bolsa ou atividade remunerada que implique em contrapartida de cumprimento de horas de atividade; não se encontrar em débito com nenhum dos programas geridos pelo IFG; e não cumprir penalidade disciplinar de suspensão.

O processo seletivo consiste na média aritmética da nota da disciplina e do coeficiente de rendimento acadêmico, além de entrevista que será realizada entre os dias 4 e 6 de março. As informações dos alunos selecionados para a entrevista, horários e locais serão divulgadas nos Departamentos de Áreas Acadêmicas.

A publicação do resultado preliminar será realizada pelos departamentos acadêmicos no dia 9 de março e o prazo para interposição de recursos, junto ao setor de Protocolo, será na mesma data. O resultado final será publicado no dia 11 de março, na página de Ensino do Câmpus Goiânia. Entre os dias 12 e 13 de março, os candidatos aprovados deverão se dirigir aos departamentos acadêmicos para assinar os termos de compromisso e entregar cópia da carteira de identidade, CPF, comprovantes de residência e de informações sobre banco, agência e conta-corrente para o depósito da bolsa.

As atividades de monitoria serão realizadas entre os dias 16 de março a 10 de julho, no Câmpus Goiânia, conforme estipula o edital.

Mais informações podem ser obtidas no edital de Monitoria 2020/1 do Câmpus Goiânia.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.