Assistência Estudantil

Publicado o resultado final do Edital 04/2020 para concessão de auxílio estudantil

Publicado: Sexta, 27 de Março de 2020, 12h50 | Última atualização em Quarta, 08 de Abril de 2020, 11h46

A lista de estudantes classificados contempla 387 discentes do Câmpus Goiânia

Banner Resultado final assistência estudantil edital 04/2020

Já está disponível a relação final dos estudantes que serão contemplados com auxílio estudantil, conforme estabelecido no edital 04/2020. O resultado final foi publicado pela Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) nesta sexta-feira, 27 de março. Os auxílios são destinados aos alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica matriculados em cursos técnicos e graduações ofertados pelo câmpus.

O edital 04/2020 ofertou auxílios permanência e alimentação. Puderam participar da seleção todos os estudantes dos cursos técnicos e de graduação regularmente matriculados. Para participação imediata, foram selecionados os discentes que apresentaram renda familiar bruta per capita de até um salário mínimo e meio, sendo classificados de acordo com o nível de vulnerabilidade social, definida a partir do estudo socioeconômico realizado por profissional de Serviço Social vinculado à Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) do câmpus.

Os estudantes serão contemplados até o limite orçamentário da Instituição. De acordo com o item 2.4.4 do edital, caso haja evasão, conclusão ou desistência do estudante que recebe o auxílio, outro discente poderá ser atendido com a concessão.

Confira o resultado final do Edital 04/2020

Auxílio para alunos da EJA
Além do edital 04/2020, também foram ofertados 88 auxílios permanência exclusivos para estudantes dos cursos da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Câmpus Goiânia, conforme processo regido pelo edital 05/2020. O resultado final deste edital foi divulgado no último dia 23 de março.

Mais informações sobre as seleções podem ser acessadas na página da Extensão do Câmpus Goiânia - Editais de Assistência Estudantil

Pagamento dos auxílios

De acordo com comunicado emitido nesta sexta-feira, 27 de março, pela Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal de Goiás, em continuidade às medidas adotadas pela Instituição na prevenção à Covid-19 e considerando as informações apresentadas pela Portaria Normativa nº 3/2020 – Reitoria/IFG, informa que estão sendo construídas as alternativas necessárias para o pagamento dos Programas de Auxílio Financeiro de Assistência Estudantil, de forma a evitar a exposição dos estudantes ao risco de contaminação durante o saque do valor nas agências bancárias. Dessa forma, o pagamento dos programas no mês de março será realizado com um pequeno atraso.

Em breve, o IFG informará nos veículos oficiais de comunicação institucional a data em que o recurso estará disponível para os estudantes.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG.