Ação Intercâmpus

Câmpus Goiânia seleciona voluntários para projeto de produção de máscaras de tecido

Publicado: Segunda, 27 de Abril de 2020, 12h33 | Última atualização em Quarta, 13 de Maio de 2020, 09h28

A seleção visa ao cadastro de alunos e servidores do câmpus interessados em ajudar na costura das máscaras

Proposta de ação conjunta entre os Câmpus Anápolis, Aparecida de Goiânia e Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) tem por objetivo o cadastro de voluntários ( alunos e servidores da unidade) interessados em colaborar com o projeto de produção de máscaras, feitas de tecido. O Câmpus Goiânia soma esforços ao projeto de fabricação de máscaras reutilizáveis, já em desenvolvimento pelo Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG ( leia mais aqui), selecionando voluntários para a fabricação das máscaras que serão doadas à população carente.

Estudante e/ou Servidor do Câmpus Goiânia, participe dessa ação! Faça aqui o seu cadastro para voluntário(a)

Os alunos ou servidores interessados em se voluntariar precisam preencher o formulário eletrônico disponível no site do Câmpus Goiânia. Desde o dia 20 de abril, o Governo de Goiás instituiu o uso obrigatório de máscaras pela população do estado. Em atenção a essa recomendação, o IFG cumpre sua função social e contribui fabricando máscaras de tecido, para a distribuição gratuita destinada a pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A máscara reutilizável, de uso individual, é um dos itens de proteção para a diminuição na contaminação do coronavírus Covid-19.

No projeto, a compra e o corte dos tecidos para a fabricação das máscaras serão realizados pelo Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG, em conformidade com as orientações do Ministério da Saúde.

Aos voluntários selecionados pelo Câmpus Goiânia do IFG, compete a costura das máscaras que já vão ser entregues cortadas e mais o material de orientação de como produzir as máscaras.

Para mais informações sobre a seleção de voluntários realizada pelo Câmpus Goiânia do IFG, entre em contato com a Coordenação de Eventos do Câmpus Goiânia do IFG pelo e-mail: coordeventos.goiania@ifg.edu.br.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG.