INOVAÇÃO

Lançamento do Polo EMBRAPII IFG vai trazer informações sobre credenciamento de estudantes e servidores

Publicado: Terça, 02 de Março de 2021, 15h44 | Última atualização em Terça, 16 de Março de 2021, 16h17

Unidade vai atuar em Tecnologias Energéticas Industriais. Transmissão será pelo canal do IFG oficial no YouTube

Lançamento do Polo de Inovação Embrapii IFG

Na próxima quinta-feira, 4, às 18 horas, servidores e estudantes do Instituto Federal de Goiás (IFG) que se interessam por inovação poderão participar do lançamento do Polo de Inovação EMBRAPII IFG. A unidade, que está em fase de implantação na instituição, será lançada oficialmente à comunidade e a equipe gestora trará informações e formas de credenciamento de participantes. A transmissão será ao vivo pelo canal do IFG oficial no YouTube (youtube.com/ifg_oficial).

De acordo com a programação, as boas-vindas será feita pelo diretor do Polo, o professor Ricardo Rabahi, que também falará da importância do credenciamento do IFG como unidade EMBRAPII e as perspectivas do polo. Após sua fala, o diretor de  Pesquisa e Inovação, também responsável pelo Centro de Centro de Referência em Pesquisa e Inovação (CiteLab), Thiago Eduardo Pereira Alves, terá um momento de fala, seguido do pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Paulo Francinete Silva Junior, e do reitor da Instituição, professor Jerônimo Rodrigues da Silva.

Após esse momento inicial, a equipe do polo vai discorrer sobre como elaborar uma proposta, com o professor e coordenador de Planejamento de Negócios do Polo de Inovação Embrapii IFG, Eduardo Noronha. E sobre questões de cadastro e credenciamento de servidores e estudantes, a professora Christiane Borges Santos, também coordenadora de Recursos Humanos do Polo, fará uma explanação. Haverá espaço para perguntas e tira-dúvidas dos participantes via chat no canal do YouTube durante a transmissão.

O Polo
A Unidade EMBRAPII de Eficiência Energética IFG – Instituto Federal de Goiás (Polo em estruturação), credenciada por intermédio do Centro de Referência em Pesquisa e Inovação (CiteLab) da Instituição, é uma unidade EMBRAPII com atuação na área de Tecnologias Energéticas Industriais, com foco nas áreas de geração de energia elétrica, eficiência energética, fontes de energia renováveis, geração de energia a partir de fontes limpas e reaproveitamento de matéria-prima.

Como Polo Embrapii, além da produção científica, tecnológica e de inovação na área de atuação, o propósito é aproximar-se do setor produtivo com a transferência de tecnologia para o desenvolvimento de produtos, protótipos e processos com intuito de otimizar a produção de energia elétrica a partir de fontes fotovoltaica, eólica e biomassa.

Mais informações, acesse: ifg.edu.br/Embrapii

Acesse o link direto da transmissão.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria