Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
GESTÃO

Plataforma IFG em Dados será lançada em evento virtual no dia 31

Publicado: Quarta, 25 de Maio de 2022, 16h28 | Última atualização em Quarta, 25 de Maio de 2022, 16h28

Meta é disponibilizar painel de indicadores com informações sobre os serviços prestados pela Instituição

imagem sem descrição.

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio de sua Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional /Diretoria de Tecnologia da Informação, vai lançar, na próxima terça-feira, 31, a plataforma IFG em Dados. O lançamento será em evento virtual, no qual a plataforma será apresentada à comunidade acadêmica, que poderá apresentar demandas a serem atendidas futuramente. O link de acesso ao evento é https://youtu.be/1_sb_krLZrs .

A plataforma IFG em Dados foi desenvolvida pela DTI com o objetivo de melhorar os serviços do IFG, por meio da transformação digital, conforme previsto no Plano de Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) da Instituição. Por meio dela será possível criar um painel de indicadores, para a análise geral dos dados institucionais; desenvolver sistema para elaboração de relatórios dinâmicos e utilizar a tecnologia para identificar padrões de dados, estabelecer métricas e diagnosticar problemas, auxiliando na tomada de decisões.

Após o lançamento oficial da plataforma, as Pró-Reitorias e outras instâncias poderão apresentar à DTI suas demandas de acompanhamento de indicadores e análise de dados. O IFG em Dados é uma plataforma modularizada, que pode se expandir, agregando novos indicadores e gráficos, a partir das necessidades de cada setor.

Mas a DTI adianta que a constituição e consolidação de novos painéis ou gráficos indicadores será feita a partir da comprovação das necessidades e das fontes de dados (que devem ser oficiais da Instituição), além da viabilidade técnica da extração, transformação e carga de dados; criação das métricas de cálculo de indicadores e gráficos dos painéis. A equipe da DTI será a responsável pelas análises, no que diz respeito à disponibilidade dos dados e os demais requisitos.

Com a nova plataforma, a DTI prevê melhorias futuras na segurança dos dados, implementação de alertas e governança da informação.

 

Link de acesso ao evento: https://youtu.be/1_sb_krLZrs

 

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria. 

Fim do conteúdo da página