Espetáculo

Quinta Justa recebe performance de arte contemporânea

Publicado: Terça, 23 de Maio de 2017, 19h04 | Última atualização em Terça, 30 de Maio de 2017, 12h25

Apresentação será realizada também em três sessões no dia 26 de maio, no Teatro do IFG

Divulgação

O Nômades Grupo de Dança traz ao Teatro do IFG o espetáculo “Beladona – arte, formação e registro”. A atração faz parte da programação do Quinta Justa do dia 25 de maio, às 20 horas, com entrada franca. Além dessa apresentação, o grupo realizará a performance também na sexta-feira, 26, às 10h, 14h e 20 horas.

Com classificação livre, o espetáculo de dança contemporânea foi criado com base na técnica Graham, considerada um dos principais métodos de dança moderna, criado por Martha Graham. O grupo se inspirou nos efeitos da planta beladona para elaborar a coreografia, que visa simbolizar os dramas do imaginário social que transita entre a realidade e as ilusões.

Com o intuito de aproximar o público jovem da arte, o grupo tem realizado apresentações em escolas da rede pública em Goiânia. Na ocasião, os dançarinos aproximam o espetáculo dos estudantes, que são convidados a praticar trechos da coreografia. Pensando em incluir o maior número de pessoas nas atividades, o grupo conta também com a participação de entidades que trabalham junto a pessoas com deficiência.

Projeto
A proposta do Nômades Grupo de Dança é integrar aspectos da arte, formação e registro. A arte está relacionada à atuação do grupo na produção de eventos culturais, contribuindo para o envolvimento da sociedade em trabalhos artísticos. Já a formação diz respeito à participação da arte na educação de jovens e adolescentes, sempre pensando na melhor forma de tornar essas atividades acessíveis.

O registro, outro tripé do projeto, está associado à continuidade da memória do público na relação com os trabalhos artísticos, seja na condição de apreciar ou fazer arte, desde que seja de forma criativa e expressiva.

O grupo conta com apoio da Lei de Municipal de Incentivo à Cultura.

Beladona – arte, formação e registro
Datas: 25 de maio, às 20 horas | 26 de maio, às 10h, 14h e 20 horas
Local: Teatro do IFG – Câmpus Goiânia