Atividade estudantil

Diálogos entre Literatura e Cinema promove debate sobre recursos linguísticos

Publicado: Segunda, 29 de Maio de 2017, 18h25 | Última atualização em Quarta, 31 de Maio de 2017, 17h29

Ação é direcionada a estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do IFG – Câmpus Goiânia

A Coordenação de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias do IFG – Câmpus Goiânia promove, entre os dias 5 de junho e 3 de julho, a décima edição do projeto “Diálogos entre Literatura e Cinema”. A ação é voltada para os alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do câmpus e as atividades serão realizadas todas as segundas-feiras, das 13h às 17 horas, na Cinemateca. São 100 vagas disponíveis. Para participar, basta realizar inscrição até o dia 2 de junho pelo site: https://www.even3.com.br/evento/login?evento=PLC2017.

O projeto tem o objetivo de desenvolver atividades complementares, fomentando o debate por meio da exibição de filmes que foram baseados em obras escritas da literatura nacional e internacional. Com isso, a coordenação pretende proporcionar aos estudantes do ensino técnico integrado uma visão geral sobre os recursos linguísticos, literários e cinematográficos explorados pela leitura da obra escrita e cinematográfica.

Nesta edição, o projeto contará com exibições dos filmes: “Trem noturno para Lisboa”, adaptação do livro de Pascal Mercier; “Histórias Cruzadas”, da obra “The Help” de Katryn Stockett; “O show de Truman – o show da vida”, baseado na obra de Andrew Niccol; “Uma vida em segredo”, da obra homônima de Autran Dourado; e “A menina que roubava livros”, adaptação de “The book thief”, de Markus Zusac.

A cada sessão, haverá palestras conduzidas pelos professores Juan Chacon, Luciene Araújo de Almeida, Paula Franssinetti Dantas, Alexssandro Ribeiro Moura e Iarle Ferreira.

Confira a programação completa:

Data: 05.06
Abertura do projeto e "Trem Noturno para Lisboa" - adaptação homônima da obra de Pascal Mercier.
Palestrante: Prof.Ms. Juan Chacon

Data: 12.06
"Histórias cruzadas" - adaptação da obra “The Help” de KatrynStockett.
Palestrante: Profa. Ms. Luciene Araújo de Almeida

Data: 19.06
"O Show de Truman – o show da vida" - adaptação da obra de Andrew Niccol
Palestrante: Profa. Dra. Paula Franssinetti M. Dantas

Data: 26.06
"Uma vida em segredo" - adaptação homônima da obra de Autran Dourado.
Palestrante: Prof. Dr. Alexssandro Ribeiro Moura

Data: 03.07
"A menina que roubava livros" – Adaptação da obra “The book Thief” de MarkusZusac
Palestrante: Profa. Ms. Iarle Ferreira