Estudante

Câmpus Goiânia oferece auxílio financeiro para capacitação estudantil

Publicado: Sexta, 15 de Setembro de 2017, 10h18 | Última atualização em Terça, 19 de Setembro de 2017, 12h41

Benefício concede recursos para cobrir gastos com taxa de inscrição, hospedagem, alimentação e locomoção

Estudantes do Câmpus Goiânia podem solicitar auxílio financeiro para participação em cursos de capacitação e em eventos por meio do Programa de Capacitação Estudantil (Procap Estudantil). Ofertado pela primeira vez na unidade, o programa concede recursos para o custeio de despesas com hospedagem, alimentação e locomoção urbana.

Para solicitar o benefício, o estudante deverá formalizar pedido por meio de abertura de processo no setor de protocolo do câmpus, endereçando-o à Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex). O aluno deverá abrir o processo com prazo de 30 dias antes do início do evento para o qual destinará o recurso.

Deverá conter no processo a seguinte documentação: formulário para solicitação do auxílio Procap Estudantil (disponível na página da Extensão do Câmpus Goiânia); orçamentos dos itens previstos nas planilhas de custo, como taxa de inscrição no evento e passagens aéreas, ou terrestres (no caso de passagens, são necessários três orçamentos); programação detalhada do evento; cópia do CPF e RG; comprovante de matrícula e declaração de frequência expedidas pela Corae do câmpus; e declaração de que o estudante arcará com as despesas que excederem ao limite do valor concedido pelo Procap, ou devolução dos recursos que forem excedentes ao real custeio, ou em caso de não participação do evento.

Ao retornar, o estudante contemplado pelo benefício deverá realizar a prestação de contas, em até 10 dias. Para tanto, precisará apresentar: relatório de atividades (anexo II); cópia dos certificados de participação no evento; comprovantes do pagamento das passagens e bilhetes de embarque; comprovante de pagamento da taxa de inscrição no evento.

Custos

Em caso de participação de cursos ou eventos em outros países, o valor do benefício poderá ser ampliado, considerando a comprovação efetiva dos gastos e disponibilidade orçamentária do IFG.

As solicitações poderão prever custos com taxa de inscrição, passagens e diárias para hospedagem, alimentação e locomoção urbana. Caso não seja necessária pernoite fora da cidade de origem do solicitante, o programa arcará com os custos relativos a taxas de inscrição, alimentação e locomoção.

Para saber mais sobre o programa, acesse o menu Extensão – Projetos e Programas e clique na aba Procap Estudantil.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.