Estudante do Câmpus Goiânia conquista 2º lugar na premiação Estagiário Destaque

Publicado: Quarta, 20 de Setembro de 2017, 09h35 | Última atualização em Quinta, 05 de Outubro de 2017, 11h27

Kamilla Lourenceti Pires recebeu troféu no Prêmio IEL de Estágio na categoria que valoriza estudantes que se destacaram no estágio

Graduada em Engenharia Mecânica pelo IFG - Câmpus Goiânia, Kamilla Lourenceti Pires (à esquerda) e sua supervisora de estágio,Tainá Freitas, durante entrega do troféu de 2º lugar na categoria Estagiário Destaque.

Recém-graduada no curso de Engenharia Mecânica do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG), Kamilla Lourenceti Pires foi vitoriosa pela conquista do segundo lugar na categoria Sistema Fieg na premiação Estagiário Destaque no Prêmio IEL de Estágio, promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL). A estudante, que estagiou no Instituto Senai de Tecnologia em Automação em Goiânia, recebeu troféu e certificado em reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos durante o estágio.

"O prêmio significa o reconhecimento do trabalho desenvolvido ao longo do estágio, dos conhecimentos adquiridos na graduação, a valorização do meu currículo e a superação dos desafios nas atividades diárias no Instituto SENAI de Tecnologia em Automação", ressalta Kamilla Lourenceti Pires.

Kamilla explica que exerceu o estágio por um período de 1 ano e 5 meses de contrato e partiu da própria estudante o interesse em concorrer ao Prêmio IEL de Estágio. Ela conta que, desde quando ficou sabendo do regulamento da premiação neste ano, obteve o apoio de sua supervisora de estágio, Tainá Thomé Freitas, para disputar o prêmio.

Para Kamilla, a conquista teve uma grande importância para o seu currículo e para sua formação pessoal e profissional. Graças ao reconhecido desempenho enquanto estagiária, ela foi contratada recentemente pela mesma instituição onde desenvolveu o estágio e agora atua como funcionária da equipe de inovação no Instituto Senai de Tecnologia em Automação.

Ela deixa a dica para os demais estudantes que desejam se destacar no estágio. “Eu acho que o primeiro de tudo é ter comprometimento, não é porque é estágio que se deve fazer de qualquer jeito. O estagiário pode até errar, mas é preciso tentar desempenhar suas obrigações da melhor forma, buscando conquistar novas oportunidades. E também ter o objetivo de obter o crescimento pessoal e até mesmo participar de um programa de premiação como esse,” finaliza.

Além da conquista da representante do Câmpus Goiânia na categoria Estagiário Destaque, o IFG obteve também reconhecimento no Prêmio IEL de Estágio, com a vitória do Câmpus Aparecida de Goiânia, que foi premiado como Instituição Destaque de Estágio 2017. O Câmpus Aparecida de Goiânia recebeu os troféus de 1º lugar na categoria nível médio, pela terceira vez consecutiva, e nível superior, pela segunda vez consecutiva.

O Câmpus Goiânia também marcou presença na Feira IEL de Oportunidades do Fórum IEL de Profissionais Inovadores no estande do IFG. Grupos de pesquisa e inovação da unidade: Predadores IFG (BAJA SAE), com os estudantes, Matheus Mendes de Melo Moura, Matheus Barros de Souza Alves e Vini Marco Vasconcelo; e o Sky Rocket Team, com os estudantes, Alice Silva Souza, Igor Gomes Cardoso, Isadora Tavares Monteiro e Olair Rosa de Souza Junior, sob a supervisão do professor Vinícius Carvalhaes, exibiram seus projetos durante a feira.

Saiba mais na matéria: IFG é premiado pelo Instituto Euvaldo Lodi em duas categorias de destaque na área de estágio.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia