SECITEC GOIÂNIA 2017

Escolas visitam Câmpus Goiânia em edições especiais do Conhecendo o IFG

Publicado: Quarta, 18 de Outubro de 2017, 19h12 | Última atualização em Sexta, 27 de Outubro de 2017, 08h15

Cinco instituições de ensino estão agendadas para participar do projeto durante a Secitec

Alunos ficaram por dentro dos cursos ofertados pelo Câmpus Goiânia e as formas de ingresso na Instituição

O principal objetivo da Semana de Educação, Ciência, Tecnologia e Cultura (Secitec) do IFG – Câmpus Goiânia é abrir as portas para que a comunidade conheça as pesquisas e projetos realizados na Instituição. O foco do evento vai ao encontro do projeto Conhecendo o IFG, que oportuniza a estudantes de escolas públicas da região metropolitana uma visita ao Câmpus Goiânia, com o intuito de divulgar as oportunidades ofertadas pela unidade. Não é por menos que, durante a Secitec, cinco instituições de ensino visitarão o câmpus, dentro de edições especiais do projeto.

Uma das escolas participantes é Escola Municipal Bernardo Elis. Cerca de 30 estudantes do 9º ano do ensino fundamental tiveram a chance de conhecer as dependências do Câmpus Goiânia. Eles foram acompanhados dos seus professores, Michel Ferreira, Uesclei Batista, Larissa Araújo, Vanderlei Chagas e Maria Edimaci Teixeira.

Os alunos foram recepcionados pela técnica em Assuntos Educacionais, Ariana Cárita Marinho, e do servidor da Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex) do Câmpus Goiânia, Fernando Messias. Eles forneceram informações a respeito dos cursos ofertados pela unidade, com foco nos técnicos integrados ao ensino médio, abordando as formas de ingresso, incluindo os editais abertos, cujas inscrições vão até o dia 30 de outubro.

Geraldo Vieira tem o sonho de se tornar engenheiro elétrico e se interessou pelos cursos técnicos ligados à área, ofertados pelo Câmpus Goiânia

Geraldo Vieira, aluno da Escola Bernardo Elis, saiu encantado pelos cursos técnicos integrados em Eletrotécnica e Eletrônica. Aos 51 anos, ele topou o desafio de voltar à sala de aula para aprimorar sua carreira profissional. Ele conta que já fez curso técnico de curta duração na área eletrônica e atualmente trabalha como carpinteiro na construção civil. Sua intenção é, futuramente, ser engenheiro elétrico. “Gostei muito de saber que, se eu entrar, vou poder realizar esse sonho e melhorar o meu trabalho”, contou.

Além dos cursos na área elétrica, Geraldo também demonstrou interesse pelo técnico integrado em Informática para Internet, na modalidade Educação de Jovens e Adultos. “Acho que também está ligado na área de redes, então deve ser interessante”, acrescentou.

Secitec

Após fazer um tour pelo câmpus, os estudantes puderam participar de algumas das atividades da Secitec. Eles visitaram os estandes dos projetos de pesquisa, expostos durante o evento, e presenciaram experimentos feitos pelos alunos do Bacharelado em Química e da equipe do Projeto Baja, que trabalha na área automobilística.

A visita englobou ainda os laboratórios de Química e Física, além dos estandes de foguetemodelismo e da 8ª Semana da Licenciatura em Matemática.

Alunos e professores da Escola Municipal Bernardo Elis durante visita do projeto Conhecendo o IFG

Mais instituições

Também participaram do projeto Conhecendo o IFG, durante a Secitec do IFG – Câmpus Goiânia, estudantes do Curinho Logos e da Escola Municipal Hebert José de Souza. Amanhã, dia 19, estão agendadas visitas das escolas municipais Abrão Rassi e Engenheiro Antônio Félix da Silva.

No site da Secitec IFG – Câmpus Goiânia tem as imagens das escolas que já passaram por aqui, incluindo a agenda das próximas visitas (consulte em Programação).

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.