SECITEC GOIÂNIA 2017

Empresas conhecem projetos de inovação do IFG – Câmpus Goiânia

Publicado: Quinta, 19 de Outubro de 2017, 14h57 | Última atualização em Terça, 31 de Outubro de 2017, 08h48

Workshop empresarial reuniu setor produtivo e pesquisadores para discutirem parcerias

Pesquisadores do IFG se reuniram com empresários e representantes do setor produtivo durante Workshop Emprensarial

Empresários e representantes de organizações de fomento participaram na manhã desta sexta-feira, 19, do Workshop Empresarial. A atividade integra a programação da Semana de Educação, Ciência, Tecnologia e Cultura (Secitec) do IFG – Câmpus Goiânia e tem organização da Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex) da unidade, por meio da Coordenação de Interação Escola-Empresa (Cosiee).

O objetivo da ação é aproximar os universos da pesquisa – apresentando as inovações tecnológicas e científicas produzidas pelos alunos e professores do câmpus – do mercado de trabalho e setor produtivo, tendo em vista o desenvolvimento do Estado. A intenção é reforçar esse encontro, por meio de cooperação entre o IFG e empresas. O evento enfatiza, ainda, o papel da Gepex – instância responsável no câmpus pela prospecção e estabelecimento de parcerias diversas com organizações públicas e privadas de diversos segmentos.

Durante o workshop, os convidados assistiram a vídeos para conhecer mais sobre a Instituição e puderam conversar com o gerente da Gepex do câmpus, professor Sérgio Botelho, além da diretora-geral da unidade, professora Maria de Lourdes Magalhães, e com o coordenador do Cossiee, Wanderson Silva Leite.

Estevão Fonseca, do curso de Engenharia de Controle e Automação, apresentou projetos do Cite IFG

Na ocasião, o estudante do curso de Engenharia de Controle e Automação, Estevão Fonseca, apresentou os projetos desenvolvidos pelo Centro de Inovação Tecnológica (Cite) do IFG. O setor tem a missão de inspirar pessoas e organizações a desenvolver processos e tecnologias de forma inovadora, com foco em gerar benefícios à sociedade.

No Cite IFG são desenvolvidas atividades de pesquisa, desenvolvimento e empreendedorismo, contribuindo para o progresso tecnológico do país. Dele, participam professores, servidores e alunos do IFG.

Para conhecer mais sobre, basta acessar o site do Cite.

Secitec

As atividades da Secitec IFG - Câmpus Goiânia terminam nesta quinta-feira, 19. Ainda dá tempo de vir ao câmpus e conferir um pouco dos minicursos, palestras, oficinas, mesas-redondas e apresentações culturais, que compõem a programação do evento, além das atrações da 2ª Semana da Química e da 8ª Semana da Licenciatura em Matemática.

Nesta quinta, a Secitec ainda contará com uma apresentação especial da Orquestra Filarmônica de Goiás, que realizará concerto dentro do projeto Quinta Justa. O evento está marcado para iniciar às 20 horas, no Teatro do IFG. A entrada é franca.

Acompanhe as atrações da Secitec

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.