Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Congresso Institucional

Estudantes e servidores do Câmpus Goiânia podem enviar propostas para PDI, PPPI e Estatuto até o dia 30

Criado: Quinta, 09 de Novembro de 2017, 11h03 | Última atualização em Sexta, 17 de Novembro de 2017, 19h21

As propostas serão utilizadas para construção coletiva dos documentos institucionais e devem ser enviadas por meio de formulário eletrônico

imagem sem descrição.

Está aberto o prazo para submissão de propostas para construção do Estatuto do IFG, do Projeto Político Pedagógico Institucional (PPPI) e do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). Todas as sugestões enviadas por estudantes e servidores serão debatidas em grupos de trabalhos (GT’s) e plenárias locais. O intuito é que os documentos institucionais sejam construídos de forma coletiva, democrática e participativa. Os interessados devem submeter as proposições até o dia 30 de novembro, conforme cronograma estipulado pela Comissão Local de Organização (CLO) do Câmpus Goiânia.

Para o PDI, é possível propor sugestões em quatro eixos: Eixo Ensino, Eixo Pesquisa, Eixo Extensão e Eixo Gestão. É no PDI que estará documentado o papel social do IFG, a filosofia de trabalho, as diretrizes pedagógicas que orientam as ações da instituição, a estrutura organizacional e as atividades acadêmicas desenvolvidas, identificando as ações e atividades a serem executadas tanto no plano acadêmico quanto administrativo, nos anos de 2018 a 2022.

Além do PDI, o Congresso Institucional receberá também propostas nos eixos transversais do PPPI (Projeto Político Pedagógico Institucional) e do Estatuto. O PPPI visa estabelecer princípios, diretrizes e metas destinadas a orientar o trabalho pedagógico institucional relativo às ações em âmbito educacional. Já o Estatuto, é o documento norteador da Instituição, em que constam seus princípios, suas finalidades, características, objetivos, a organização administrativa, além das questões acadêmicas de uma forma geral (o último estatuto do IFG foi aprovado em 2013).

Como propor sugestões

Para submeter proposições, o interessado deverá acessar o formulário eletrônico do Câmpus Goiânia e selecionar sua categoria (estudante, técnico-administrativo ou docente), digitar sua matrícula, nome completo, marcar em qual eixo deseja realizar a proposição e preencher os campos destinados ao conteúdo da proposta. Na proposição, é possível indicar quando esta poderá ser implementada e opinar sobre o grau de atendimento da proposta. Por fim, ainda é possível inserir uma justificativa ou observação sobre a sugestão apresentada.

Preencha o formulário para proposição no Câmpus Goiânia

Acesse a página da Comissão Local de Organização (CLO) do Câmpus Goiânia

Confira outros documentos publicados na página da Comissão Central de Sistematização - CCS.

Para próxima semana, a Comissão Local de Organização (CLO) do Câmpus Goiânia organizou encontros para mobilização da comunidade acadêmica. Confira o evento

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia

Fim do conteúdo da página