Cursos Superiores

Prazo para solicitar reingresso ou mudança de curso/câmpus no IFG termina na sexta-feira, 24

Publicado: Quarta, 22 de Novembro de 2017, 10h07 | Última atualização em Quinta, 23 de Novembro de 2017, 08h22

Para o Câmpus Goiânia, são oferecidas ao todo 150 vagas nos bacharelados e licenciaturas

Estudantes interessados em solicitar reingresso ou mudança de curso ou de câmpus têm até esta sexta-feira, 24, para se inscreverem no processo seletivo. São ofertadas mais de 600 vagas em 42 cursos superiores do IFG. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas presencialmente no setor de protocolo do câmpus no qual o candidato pretende se inscrever.

Para o Câmpus Goiânia, são ofertadas 150 vagas para reingresso e mudança de curso/câmpus distribuídas entre os seguintes cursos superiores: bacharelados em Engenharia Ambiental, Engenharia Cartográfica e de Agrimensura, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Transportes, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Química, Sistemas de Informação, Turismo. E também há vagas nas licenciaturas em História, Licenciatura em Letras – Português, Matemática e Música.

Podem concorrer às vagas para reingresso os candidatos que não tenham sido beneficiados pelos procedimentos de portador de diploma, transferência externa, mudança de curso e/ou câmpus ou reingresso no IFG. Além disso, o tempo restante para conclusão do curso não deve ser superior ao tempo restante para atingir o tempo máximo de integralização do curso.

Já para os alunos que desejam concorrer às vagas destinadas à mudança de curso/ou câmpus, o estudante deve estar regularmente matriculado ou com matrícula trancada a partir do segundo período do curso de origem, conforme fluxograma sugerido no PPC (Projeto Pedagógico do Curso) do curso de origem; deve ter concluído o primeiro período do curso de origem com aprovação em, no mínimo, 3 (três) disciplinas; e deve possuir prazo legal para integralização no curso pretendido.

Inscrição
Os interessados devem fazer as inscrições presencialmente, no setor de protocolo do câmpus do IFG no qual o estudante deseja estudar. As inscrições devem ser feita até o dia 24 de novembro, das 9h às 12h e das 14h às 18h, mediante entrega da documentação completa exigida no edital (item 7) para a realização da análise curricular.

O resultado preliminar do processo seletivo será divulgado no dia 1º de dezembro de 2017. O resultado final será publicado no dia 7 de dezembro. E as matrículas dos aprovados em primeira chamada serão realizadas entre os dias 11 e 13 de dezembro.

Para mais informações, consulte a página da seleção para reingresso ou mudança de curso/câmpus 2018/1.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia