Estágio 2018.1

Inscrições para vagas remanescentes de estágio terminam nesta segunda-feira, 22

Publicado: Segunda, 22 de Janeiro de 2018, 09h39 | Última atualização em Segunda, 29 de Janeiro de 2018, 08h45

Alunos interessados em realizar estágio no Câmpus Goiânia podem se inscrever para 21 vagas disponíveis

Estudantes do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Goiânia têm até hoje, 22, para se inscreverem no edital de seleção para vagas remanescentes de estágio na unidade. São 21 oportunidades para discentes regularmente matriculados nos cursos superiores ou técnicos. Os interessados devem fazer as inscrições exclusivamente pela internet, até as 23h59 desta segunda-feira.

Faça sua inscrição

Para participar da seleção, o aluno deverá estar apto a cursar o estágio obrigatório, de acordo com projeto pedagógico do seu curso, não ter vínculo empregatício e não receber bolsa de órgão público ou privado. Além desses requisitos, o interessado deverá ter disponibilidade de 25 horas semanais, sendo 5 horas diárias, para dedicação às atividades. Vale lembrar que as vagas são para os estudantes que não realizaram estágio obrigatório até o momento.

Os selecionados receberão bolsas no valor de R$ 500 reais, durante os quatro meses de vigência do estágio obrigatório. Conforme estipulado no edital, estão disponíveis oportunidades para alunos dos cursos técnicos e superiores do Câmpus Goiânia (confira o quadro de vagas). As atividades de estágio terão início no dia 19 de fevereiro, com término previsto para 20 de junho, com recesso remunerado entre os dias 12 e 25 de março.

Inscrição
Para efetivar a inscrição, o candidato deverá optar por um dos locais de estágio, conforme o quadro de vagas constantes no Anexo I. Posteriormente, será preciso fazer o upload dos seguintes documentos: declaração de habilitação para o estágio obrigatório, emitida pelo coordenador do curso – conforme modelo fornecido pela Coordenação de Interação Escola-Empresa (Cosiee); declaração pessoal, de que não possui vínculo empregatício ou recebe bolsa de qualquer natureza e, ainda, de que possui tempo disponível para se dedicar ao estágio curricular obrigatório, também fornecido pela Cosiee.

Seleção
O processo seletivo será simplificado, composto pelas seguintes fases: análise do coeficiente de progressão – relação entre as cargas horárias cursada e o total do curso – e entrevista com o supervisor responsável pela oferta da vaga. Os candidatos que não apresentarem documentação exigida pelo edital ou que não participarem da entrevista serão desclassificados.

Serão considerados aprovados no processo e aptos a assumir as vagas os candidatos que, após serem submetidos à entrevista, obtiverem o conceito “aprovado” pelo supervisor de estágio, de acordo com o protocolo próprio de entrevista.

A divulgação parcial de classificação será publicada na página do Estágio do Câmpus Goiânia no dia 25 de janeiro. Já a etapa de entrevistas com os supervisores de estágio está prevista para ser realizada entre os dias 30 e 31 de janeiro. O resultado final da seleção será publicado no dia 2 de fevereiro.

Os classificados deverão entregar a documentação exigida para a contratação, no Cosiee, entre os dias 5 e 9 de fevereiro. No dia 19 de fevereiro, serão iniciadas as atividades de estágio nos respectivos setores.

Confira o edital de vagas remanescentes de estágio para o Câmpus Goiânia.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia