Pós-Graduação

Prazo de inscrição na especialização em Telecomunicações: Prédios Inteligentes encerra-se nesta quinta, 8

Publicado: Quarta, 07 de Março de 2018, 09h54 | Última atualização em Terça, 27 de Março de 2018, 09h16

As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet. São 30 vagas para nova turma

Candidatos interessados em se inscreverem na especialização em Telecomunicações: Prédios Inteligentes, ofertada no Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG), têm até esta quinta-feira, 8, para realizar a inscrição exclusivamente pela internet. A taxa de inscrição no processo seletivo é de R$ 30 reais.

Inscreva-se aqui

São oferecidas 30 vagas na seleção para a pós-graduação. Desse total, 20 % das vagas são destinadas aos servidores do IFG. De acordo com edital nº 006/2018 – PROPPG, para se inscrever, o candidato precisa preencher todos os campos do formulário eletrônico e anexar, em formato PDF, os seguintes documentos: diploma de ensino superior com reconhecimento feito pelo MEC (frente e verso); histórico escolar da graduação; carteira de identidade; CPF; certidão de nascimento ou de casamento; certidão de quitação eleitoral; certificado de reservista ou equivalente (para candidatos do sexo masculino) e currículo apresentado no modelo da Plataforma Lattes.

Podem se inscrever candidatos que possuam graduação em Engenharia Elétrica, Telecomunicações ou Controle e Automação, além de tecnólogos em Redes de Comunicação, Telecomunicações ou Eletromecânica. A pós-graduação é gratuita e terá duração de dois semestres, totalizando 360 horas, excluídas as horas destinadas à orientação da pesquisa e à redação da monografia.

Seleção

A seleção dos candidatos será feita em duas etapas: avaliação de documentos/ homologação das inscrições e prova escrita. A homologação das inscrições será publicada no dia 15 de março. Aqueles candidatos cujos nomes constarem na lista realizarão prova escrita no dia 24 de março, às 8 horas, no Câmpus Goiânia.

Os aprovados deverão efetuar as matrículas entre os dias 30 de março e 2 de abril. As aulas iniciarão em 2 de abril e serão ministradas às segundas-feiras, terças-feiras, quartas-feiras, das 19h às 22h15. Também poderão ocorrer aulas extras às quintas-feiras ou sextas-feiras, no Câmpus Goiânia.

Para saber mais, acesse a retificação do edital nº 006/2018-PROPPG Pós-Graduação Lato Sensu em Telecomunicações: Prédios Inteligentes.

Saiba mais sobre o curso.

Consulte também a página de pós-graduação no site do IFG.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia