Estágio

Inscrições para vagas de estágio foram prorrogadas até 26 de maio

Publicado: Sexta, 19 de Maio de 2017, 18h19 | Última atualização em Sexta, 21 de Julho de 2017, 08h22

Retificação também ampliou para 37 o número de vagas para estudantes de cursos superiores de diversas áreas de conhecimento

As inscrições para vagas de estágios ofertadas pelo Instituto Federal de Goiás (IFG), que se encerrariam hoje (19), foram prorrogadas até o próximo dia 26. Também foram ampliadas as vagas ofertadas que somam 37, distribuídas entre a Reitoria, o Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS) e os câmpus Águas Lindas, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Inhumas, Itumbiara, Luziânia, Formosa, Goiânia, Goiânia Oeste, Senador Canedo e Valparaíso (que foi incluído na retificação).

Podem se inscrever estudantes de cursos superiores das áreas de Administração, Arquivo (arquivista), Biblioteconomia, Ciências da Computação, Ciências da Saúde, Direito, Educação, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica/Engenharia de Controle e Automação, Eventos, Informática, Letras – Português, Música, Pedagogia, Psicologia, Secretariado Executivo, Segurança do Trabalho e Serviço Social.

A inscrição é gratuita e deve ser realizada pessoalmente no setor de protocolo de cada um dos câmpus, Reitoria ou Siass, que ofertou a vaga, das 8 às 17 horas. No ato da inscrição o candidato deve entregar envelope lacrado e devidamente identificado com a ficha de identificação (anexo VI) e os documentos exigidos pelo edital.
A seleção será feita por meio de avaliação da médica aritmética simples do histórico escolar e exame oral/entrevista, com notas entre zero e dez, a ser realizado pelo gestor do local da vaga.

Bolsa
O estágio ofertado pelo IFG será de 30 horas semanais. O estagiário terá direito a uma bolsa mensal de R$ 520, auxílio-transporte no valor de R$ 6, a ser pago de acordo com os dias efetivamente estagiados; seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado de 30 dias – quando o período do estágio foi igual ou superior a um ano.
O estágio terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano. Os candidatos portadores de necessidades especiais poderão ter o estágio estendido até a finalização do curso. A previsão é de que as atividades de estágio iniciem-se a partir do dia 12 de junho.

Consulte o edital retificado.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.