Esclarecimentos sobre solicitação de notas de falecimento

Publicado: Terça, 19 de Março de 2019, 08h18 | Última atualização em Segunda, 27 de Maio de 2019, 11h02

A Direção-Geral do IFG – Câmpus Goiânia, por meio da Coordenação de Comunicação Social da unidade, encaminhou memorando circular nº 003/2019 que traz esclarecimentos sobre as notas institucionais de falecimento. Conforme consta no documento, as notas são o pronunciamento oficial da Instituição sobre o pesar em relação ao falecimento de servidores ativos e aposentados, pertencentes ao quadro do câmpus, além dos alunos regularmente matriculados.

O memorando especifica as informações que os solicitantes da nota devem repassar à Coordenação de Comunicação Social para que o comunicado seja elaborado, como: nome completo da pessoa que foi a óbito, setor no qual era lotada no câmpus (ou turma), data, horário e local do velório e sepultamento. Esses dados devem ser enviados em tempo hábil para que a divulgação seja feita de forma correta, tendo em vista os horários de velório e sepultamento. O memorando reforça também que deve ser respeitada a privacidade dos familiares envolvidos e sua autorização em tornar seu luto público.

O documento reforça que as notas serão publicadas apenas em casos de falecimento de servidores ativos ou inativos e estudantes regularmente matriculados. Em casos de divulgação de Missa de 7º Dia, as comunicações ficarão restritas aos murais do câmpus, respeitando assim o pluralismo religioso da Instituição. Orienta-se também que os servidores e alunos possam fazer uso de outras ferramentas de comunicação, como grupos em redes sociais ou afixação de informes nos murais, para fazer a divulgação particular do falecimento de entes queridos.

Para mais informações, acesse o memorando circular nº 003/2019.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.