Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

IFG adotará o Sisu como uma das formas de ingresso nos cursos superiores

Publicado: Segunda, 15 de Maio de 2017, 10h32 | Última atualização em Quinta, 06 de Julho de 2017, 16h58

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio da Pró-reitoria de Ensino, informa que adotará a partir do vestibular 2017/2, para ingresso no segundo semestre, seleção também por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O calendário do Sisu é estipulado pelo Ministério da Educação (MEC) e todas as informações ficam disponíveis na página: http://sisu.mec.gov.br/.

Serão reservadas 20% das vagas dos cursos superiores para o Sisu e os demais 80% serão destinados para seleção por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Essas serão as únicas formas de ingresso nos cursos de graduação da Instituição. Nos dois casos, o IFG faz editais de chamada pública constando datas e informações sobre matrícula, que podem ser acessados na página Estude no IFG (ainda não foi publicado edital 2017/2).

Além da mudança de ingresso nos cursos superiores, também há alteração na seleção dos cursos técnicos subsequentes ao ensino médio. A seleção para esses cursos será feita apenas por meio de sorteio, como já ocorre com os cursos da modalidade de educação de jovens e adultos (EJA). Para essa modalidade, não haverá mais seleção por meio de prova.

Os cronogramas de todos os processos, para as seleções 2017/2, serão divulgados em breve.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página