Alunos do câmpus Goiânia Oeste apresentam trabalhos em evento científico na UFG

Publicado: Sexta, 19 de Outubro de 2018, 17h24 | Última atualização em Quinta, 13 de Fevereiro de 2020, 15h11

Participaram alunos dos cursos técnicos em Análises Clínicas, Nutrição e Dietética e Vigilância em Saúde

Os alunos dos cursos técnicos Integrados ao ensino médio do  Campus Goiânia Oeste participaram da 5ª Mostra de Divulgação Científica e Popularização da Ciência para a Educação Básica, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (PPGCB), realizado entre os dias 15 a 17 de outubro de 2018, na Universidade Federal de Goiás.

Segundo  informações da professora Karla de Aleluia Batista, a mostra teve como objetivo popularizar a ciência e o conhecimento científico acadêmico para os alunos do ensino fundamental e médio, de modo a diminuir a distância entre a produção dos saberes científicos e a comunidade. Ela contou que os alunos do IFG visitaram os estandes dos laboratórios e puderam visualizar experimentos demonstrativos das pesquisas realizadas no Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas.

Nesse evento os alunos dos cursos de Nutrição e Dietética, Análises Clínicas e Vigilância em Saúde também tiveram a oportunidade de apresentar trabalhos com a temática “O que é ciência pra mim” e compartilharam experiências e aprendizado com outros alunos de ensino fundamental, ensino médio e graduação, além de terem contato direto com os alunos de mestrado e doutorado do PPGCB. Para a professora Karla, "essa troca de vivências foi extremamente importante para ampliar a visão dos alunos sobre as diferentes áreas da ciência, suas aplicações e interações".

A 5ª Mostra de Divulgação Científica e Popularização da Ciência para a Educação Básica, organizada pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas da UFG, fez parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, mobilização que está sendo realizada em todo o país, com o intuito de mostrar à sociedade a importância do apoio às pesquisas desenvolvidas pelos cientistas brasileiros para a comunidade e seu cotidiano.

Comunicação Social/ Câmpus Goiânia Oeste (com colaboração da professora Karla de Aleluia Batista)