Grupo de Pesquisa Panecástica divulga cronograma de reuniões

Publicado: Sexta, 15 de Fevereiro de 2019, 14h25 | Última atualização em Quinta, 13 de Fevereiro de 2020, 15h11

Reuniões acontecerão alternadamente nos câmpus Goiânia Oeste e câmpus Anápolis

O Grupo de Estudos e Pesquisas sobre o Homem, o Trabalho e a Educação Profissional Tecnológica – PANECÁSTICA, que realizará diversos encontros ao longo do primeiro semestre de 2019,  divulgou seu cronograma de reuniões.

As reuniões acontecerão alternadamente nos câmpus Goiânia Oeste e câmpus Anápolis, e serão abertas à comunidade. A primeira reunião do grupo, aberta ao público, será realizada no câmpus Goiânia Oeste dia 22 de fevereiro, às 17h. Nesse dia serão apresentados as linhas de pesquisa, eventos e coletâneas do núcleo Panecástica.

Sobre o grupo

Uma das coordenadoras do grupo, professora Suzana Lopes de Albuquerque explica a escolha do nome Panecástica. Segundo ela, a escolha do nome Panecástica para o “Grupo de Estudos e pesquisas sobre Homem, o Trabalho e a Educação Profissional Tecnológica”, pautou-se na instigante carga semântica do termo. A filosofia Panecástica, de origem francesa, criada por Joseph Jacotot, baseava-se no princípio que “tudo está em tudo”, tendo por objetivo propagar os princípios da emancipação intelectual substituindo os princípios do autoritarismo e pedantismo pelos direitos da razão humana. E partindo da premissa que “tudo está em tudo” busca-se uma tomada de consciência da emancipação como princípio educativo, processo esse para repensar a Educação Profissional Tecnológica sob o prisma de uma omnilateralidade do homem.
O grupo é liderado pelas professoras Suzana Lopes de Albuquerque do Campus Goiânia Oeste e Dayanna Pereira dos Santos do Campus Anápolis.

Cronograma de reuniões

Participe!

*Serão emitidos certificados aos participantes.

Maiores informações: http://pesquisa.ifg.edu.br/panecastica/

Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste