ANIVERSÁRIO

Câmpus Goiânia Oeste comemora aniversário de 5 anos

Publicado: Quarta, 27 de Março de 2019, 12h47 | Última atualização em Quinta, 13 de Fevereiro de 2020, 15h11

O 5º aniversário do câmpus Goiânia Oeste foi comemorado na manhã do último sábado, 23, com uma série de atividades culturais que envolveram docentes, técnicos administrativos, servidores terceirizados e discentes da instituição.

As atividades começaram no início da manhã com o Sarau Cultural, onde o palco foi aberto para os alunos realizarem apresentações musicais, de dança e recitações de poesias que encantaram a plateia presente.
Para a servidora da GEPEX Letícia Cunha Fernandes a participação dos alunos no evento de aniversário do câmpus, pela primeira vez, promoveu um momento de troca, “uma oportunidade de saber quem são os nossos alunos e seus talentos múltiplos”. E ressalta: “momentos como esse estimulam o convívio com a diversidade de artes e visões de mundo, enriquece o nosso convívio com as famílias e a comunidade do câmpus e traz visibilidade para a instituição”.
Após o Sarau Cultural alguns artistas convidados se apresentaram. Primeiro uma apresentação de stand up comedy com os humoristas goianos Lucas Batt, Bob Danilo e Murillo Veiga e encerrando a programação cultural se apresentaram as bailarinas do grupo de dança Anhuma Tribal.
O evento ainda contou com uma ação de promoção da saúde que foi organizada e realizada pelos docentes e estudantes do curso técnico em Enfermagem. O público presente teve a oportunidade de aferir a pressão arterial, aferir a glicemia e ter orientações em saúde.
No final da manhã, antes de cantar o tradicional “Parabéns” e cortar o bolo, o diretor geral do câmpus Goiânia Oeste, professor Ubaldo Eleutério da Silva, agradeceu a presença de todos e o empenho da equipe para a realização da comemoração e depois passou a palavra aos demais gestores do câmpus Goiânia Oeste e à pró-reitora de ensino, professora Oneida Cristina Barcelos Gomes Irigon, representante do reitor Jerônimo Rodrigues. A pró-reitora destacou em sua fala o orgulho, de fazer parte da história do câmpus como servidora, e constatar seu crescimento e desenvolvimento ao longo desses cinco anos.

Sobre o câmpus

O IFG Câmpus Goiânia Oeste foi criado juntamente com o IFG Câmpus Águas Lindas para abrir o atendimento na área da saúde na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica do Governo Federal no estado de Goiás, um eixo inovador para o IFG. O Câmpus Goiânia Oeste oferta atualmente um curso superior – Licenciatura em Pedagogia - e quatro cursos técnicos: Técnico em Enfermagem EJA ,Técnico Integrado em Nutrição e Dietética, Técnico Integrado em Vigilância em Saúde e Técnico Integrado em Análises Clínicas.
A unidade atua, principalmente, nos eixos tecnológicos de Educação e Saúde.

O câmpus funciona em uma sede provisória, na unidade do IFG no Jardim América. Mas sua localização, a sede em construção(Quinhão de nº 1, Fazenda Santa Rita), foi cuidadosamente estudada, justamente para facilitar a entrada de parte da população que não tinha acesso a uma instituição de ensino com as características dos institutos federais, principalmente, a de ofertar cursos em todas as modalidades de ensino, da educação básica à superior.

A sede do câmpus será instalada em um terreno com 77.278,94 mil m². As obras da primeira etapa incluem a construção de um bloco administrativo com auditório e um bloco acadêmico com três pavimentos, que vai abrigar laboratórios e salas de aula, totalizando 12 mil m² de área construída.

Veja mais fotos do aniversário do Câmpus Goiânia Oeste.

Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste