Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
ENFERMAGEM

Inscrições para a VI Semana de Enfermagem do Câmpus Goiânia Oeste devem ser realizadas até sexta

Publicado: Terça, 14 de Maio de 2019, 17h43 | Última atualização em Quinta, 13 de Fevereiro de 2020, 15h11

Alunos têm até sexta-feira, dia 17, para entregar 1 kg de alimento não perecível ou roupa usada na GEPEX para efetuar a inscrição

Nessa sexta e sábado, dias 17 e 18 de maio, acontecerá a quinta edição da Semana de Enfermagem do IFG Câmpus Goiânia Oeste. Para participar, os alunos devem realizar a inscrição na GEPEX, das 13h às 19h, até essa sexta-feira, dia 17. A inscrição consiste na entrega de 1 kg de alimento não perecível ou roupa usada. As doações arrecadas com as inscrições serão destinadas a instituições de caridade. Os participantes da VI Semana de Enfermagem receberão um certificado de 10 horas que será entregue no final do evento.

O tema dessa edição é O empoderamento do profissional da enfermagem e foi escolhido por relacionar-se com as metas da campanha Nursing Now. O Nursing Now representa uma iniciativa da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Conselho Internacional de Enfermeiros (ICN) que visa, até o final de 2020, maximizar a contribuição da enfermagem no enfrentamento dos desafios de saúde do século XXI. O objetivo da Campanha Nursing Now Brasil é valorizar a contribuição dos profissionais de enfermagem na garantia e ampliação do acesso à saúde pela população. Visando atingir este objetivo, a campanha estabeleceu três metas: investir no fortalecimento da educação e desenvolvimento dos profissionais de enfermagem com foco na liderança; investir na melhoria das condições de trabalho dos profissionais de enfermagem; e disseminar práticas efetivas e inovadoras de Enfermagem com base em evidências científicas, em âmbito nacional e regional.

Programação

A VI Semana de Enfermagem do IFG Câmpus Goiânia Oeste inicia-se nessa sexta-feira, dia 17, a partir das 19h, com a abertura oficial do evento e a apresentação musical  do grupo Trompetes do Cerrado. O Trompetes do Cerrado é um grupo que tem o objetivo de convergir o ensino e a prática do Trompete, formado por professores de música da UFG e do IFG, por professores de música das redes estadual e municipal em Goiânia e na região metropolitana e por alunos e ex-alunos dos cursos de Licenciatura e Bacharelado em trompete da Escola de Música e Artes Cênicas da UFG.

Após a apresentação musical, a psicóloga com experiência na área de recursos humanos, MBA em gestão estratégica de pessoas e coaching, consultora e analista de recrutamento e seleção business partner, Rosana da Silva Oliveira, juntamente com a enfermeira e gerente de Educação Continuada do Hospital Estadual Alberto Rassi, Fabrícia Cândida, debaterão sobre o Perfil profissional da enfermagem.

No sábado, dia 18, o evento começará às 8h30, com a palestra O fortalecimento da identidade profissional da enfermagem. A palestra será ministrada pela enfermeira Tila Viana Fernandes Marques que é mestre em Ciências e Tecnologias em Saúde  pela Universidade de Brasília (UnB), especialista em Unidade de Terapia Intensiva pelo Programa de Residência Multidisciplinar da Secretaria de Saúde do Distrito Federal e professora do UniProjeção e Unidesc em Brasília.

Confira abaixo a programação completa do evento:

Dia 17/05 – Sexta-feira

19h – 19h30: Abertura do evento e apresentação musical Trompetes do Cerrado

19h30 – 21h30: Mesa de discussão: Perfil profissional da enfermagem

Enfermeira Fabrícia Cândida  e Psicológa Rosana da Silva Oliveira 

Mediadora: professora Tamiris Augusto Marinho

21h30 – 22h: Encerramento com sorteio de brindes e sessão de fotos

 

Dia 18/05 – Sábado

8h30 – 10h30: Palestra: O fortalecimento da identidade profissional da enfermagem

Enfermeira Tila Viana Fernandes Marques

Mediadora:  professora Charlise Fortunato Pedroso

10h30 – 11h: Encerramento com sorteio de brindes e sessão de fotos

11h – 11h30: Entrega dos certificados

 

Coordenação de Comunicação Social – IFG Câmpus Goiânia Oeste

Fim do conteúdo da página