SECITEC

Prorrogada para até amanhã, dia 15, as inscrições para a V SECITEC do IFG Câmpus Goiânia Oeste

Publicado: Segunda, 14 de Outubro de 2019, 10h00 | Última atualização em Quinta, 13 de Fevereiro de 2020, 15h11

V SECITEC e o  III Seminário de Iniciação Científica e Pesquisa iniciam na próxima quarta, dia 16

Atendendo aos pedidos da comunicado, alunos, servidores e membros da comunidade externa terão até às 15h de amanhã, dia 15 de outubro, para se inscreverem na V Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SECITEC)  e no  III Seminário de Iniciação Científica e Pesquisa do IFG Câmpus Goiânia Oeste. O evento é gratuito e aberto a todos que possuam interesse em participar. Para fazer a inscrição, é preciso entrar no Sistema Unificado de Gestão de Eventos e Pesquisa – SUGEP (https://sugep.ifg.edu.br/eventos) e clicar na opção Inscrições no evento V SECITEC e III Seminário de Iniciação Científica e Pesquisa Câmpus Goiânia Oeste.

A V SECITEC e o  III Seminário de Iniciação Científica e Pesquisa do câmpus ocorrerão nos dias 16, 17 e 18 de outubro. Durante os três dias de evento ocorrerão 13 diferentes oficinas, nove minicursos, cinco mesa-redondas, três cine-debates, duas palestras e três apresentações culturais.

INSCRIÇÃO NAS ATIVIDADES

Após a inscrição no evento, será enviado ao e-mail cadastrado uma notificação para que o participante confirme sua inscrição. Atenção, é importante cadastrar um e-mail que esteja em uso porque é por meio do acesso ao e-mail que o participante se inscreverá nas atividades da programação.

Após a confirmação, o usuário poderá se inscrever nas palestras, minicursos e oficinas, clicando no botão “Inscrever” localizado ao lado do nome da atividade. Não é possível cadastrar mais de um participante com o mesmo endereço de e-mail, uma vez que ele será utilizado para gerar o certificado eletrônico de participação no evento.

Todas as atividades possuem vagas limitadas, consulte a programação e inscreva-se nas que ainda possuem vagas.

Faça aqui sua inscrição.

Veja abaixo a programação completa do evento:

TEMA

O tema da V SECITEC do IFG Câmpus Goiânia Oeste está alinhado com a proposta da 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) que definiu como tema a Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável. A escolha dessa temática pela SNCT está fundamentada na busca pelo desenvolvimento sustentável do país representada pela bioeconomia e na sua relação com a Agenda 2030, estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU). A bioeconomia possui relação direta com ao menos 10 dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, sendo eles: Fome Zero (objetivo 2); Boa Saúde e Bem-Estar (objetivo 3); Água Limpa e Saneamento (objetivo 6); Energia Acessível e Limpa (objetivo 7); Emprego Digno e Crescimento Econômico (objetivo 8); Indústria, Inovação e Infraestrutura (objetivo 9); Consumo e Produção Responsáveis (objetivo 12); Combates as Alterações Climáticas (objetivo 13); Vida Debaixo D’água (objetivo 14) e Vida Sobre a Terra (objetivo 15).

Com o tema Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável, a V SECITEC do IFG Câmpus Goiânia Oeste se propõe a cumprir seu objetivo basilar, discutir e aproximar a Ciência e Tecnologia da população, integrando alunos, servidores e comunidade externa em torno dos programas científicos, tecnológicos e culturais da instituição.

Coordenação de Comunicação Social/IFG Câmpus Goiânia Oeste