Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
PROJETO IRAS

Live hoje irá falar sobre atendimento hospitalar x atendimento domiciliar

Publicado: Quinta, 24 de Setembro de 2020, 12h33 | Última atualização em Segunda, 05 de Outubro de 2020, 15h49

Transmissão ao vivo será feita às 19h pelo canal do projeto no YouTube: youtube.com/projetoiras

imagem sem descrição.

Hoje, dia 24, às 19 horas, acontecerá mais uma live do Projeto IRAS, executado pelo Instituto Federal de Goiás (IFG) com recursos do Ministério da Saúde. A live Conhecendo o Programa de Controle e Prevenção de Infecções e Eventos Adversos (PCPIEA) será às 19 horas, ao vivo, no canal do Projeto IRAS: youtube.com/projetoiras.

O objetivo da live, segundo a mediadora e professora do Câmpus Goiânia Oeste do IFG, Thaís Augusto Marinho, é “divulgar e discutir a prevenção e o controle das IRAS nos diversos cenários de assistência em saúde no Brasil”. O tema vai abordar, principalmente, questões relacionadas ao atendimento domiciliar e atendimento hospitalar, traçando as diferenças, as comparações e as particularidades de cada um deles para as equipes de prevenção e controle das infecções.

A convidada da semana será a especialista Cíntia Carolina Vinhal Pereira. Ela é pós-graduada em Enfermagem do Trabalho, possui MBA em Gestão em Saúde e Controle de Infecção e é enfermeira de uma unidade de atendimento domiciliar.


Transmissão

Qualquer pessoa que tiver interesse em entender mais e tirar dúvidas sobre o tema, é só participar da live que será transmitida ao vivo pelo canal do Projeto IRAS no Youtube. Haverá certificação aos participantes, com inscrição somente no momento da transmissão, via link enviado pelo chat.

 Assista às lives completas já realizadas no canal do Projeto: 

www.youtube.com/projetoiras

 

Projeto IRAS 

O objetivo do projeto é implantar uma ferramenta tecnológica digital em 20 hospitais, em Goiás e São Paulo, para realizar o monitoramento de prontuários de usuários de unidades de saúde que já tenham sido acometidos com IRAS e tenham histórico de internação nesses locais.

A partir desse mapeamento serão traçados os perfis das infecções desses usuários, os medicamentos já utilizados e outros tratamentos e informações que possam nortear a elaboração de políticas públicas e medidas de prevenção das IRAS. O intuito é contribuir, por exemplo, com a redução dessas infeções e de internações hospitalares.

O projeto de pesquisa é denominado Estudo epidemiológico de efetividade do monitoramento e controle de Infecções Relacionadas à Assistência em Saúde, pelo uso de uma ferramenta digital implantada no âmbito das Comissões de Controle de Infecções Hospitalares.

O estudo está sendo realizado por um grupo de pesquisadores e profissionais da saúde do IFG, do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), e das universidades federais de Goiás (UFG) e de Pernambuco (UFPE). Com recursos do Ministério da Saúde, a pesquisa ocorre desde junho deste ano e com previsão de encerramento em agosto de 2021.

 

 Assessoria de Comunicação do Projeto IRAS IFG/Ministério da Saúde

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste

 

Fim do conteúdo da página