EAD

Inscrições abertas para a segunda oferta de cursos de autoformação do IFG

Publicado: Segunda, 20 de Setembro de 2021, 16h38 | Última atualização em Sexta, 01 de Outubro de 2021, 17h46

Há vagas para 11 cursos online e com certificação

Estão abertas a partir de hoje, 20, as inscrições para a segunda oferta dos cursos de autoformação do Instituto Federal de Goiás (IFG). Os cursos possuem como tema principal o uso pedagógico das tecnologias digitais. São 11 cursos ofertados com carga horária que varia entre 20 e 60 horas. Os inscritos têm entre dia 20 de setembro e 20 de dezembro para realizarem o curso.

Podem participar dos cursos qualquer pessoa, estudantes e servidores do IFG e a comunidade externa. Os cursos são gratuitos. As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de dezembro, no link: https://virtual.ifg.edu.br/. Para os inscritos que concluírem todas as atividades formativas do curso, haverá certificação.

“A novidade desta segunda oferta fica por conta da introdução de um novo curso, elaborado pelo servidor da Diretoria de Educação a Distância, Milton Ferreira de Azara Filho, autor de outros cursos. A partir desta segunda oferta, a Diretoria de Educação a Distância estará disponibilizando 11 cursos de autoformação no formato MOOC”, afirma a diretora de Educação a Distância do IFG, Helen Betane.

Confira as informações dos cursos com inscrições abertas:

•  Docência no Ambiente Virtual Moodle

Carga horária: 40h

Nível de dificuldade: Básico

Público-alvo: Profissionais da educação que necessitem criar e configurar salas virtuais para cursos, disciplinas, projetos no Moodle e outros fins educacionais.

• Ambientação para Educação a Distância

Nível de dificuldade: Básico

Público-alvo: Estudantes, professores e iniciantes na modalidade

• Informática básica para o estudo on-line

Nível de dificuldade: Básico

Público: Estudantes e iniciantes na modalidade

• Ensino Híbrido: Reflexão e prática

Nível de dificuldade: Básico

Público: Estudantes dos cursos de licenciatura e profissionais da educação.

• Educação de Jovens e Adultos mediada pelas TDICs

Carga horária: 30h

Nível de dificuldade: Básico

Público: Estudantes dos cursos de licenciatura e profissionais da educação.

• Produção de materiais didáticos para a EaD: principais ferramentas

Nível de dificuldade: Básico

Público: Servidores, estudantes e demais pessoas que queiram conhecer mais sobre a produção de material didático para EaD.

• Sala de aula invertida: por onde começar?

Nível de dificuldade: Básico

Público: Professores e demais profissionais que queiram entender mais sobre esse tipo de metodologia ativa.

• Vai dar aulas on-line? Conheça os fundamentos da EaD

Nível de dificuldade: Básico

Público: Professores, estudantes de licenciatura e demais pessoas que queiram se aprofundar nos fundamentos da EaD.

• Vídeoaulas para EaD: Por onde começar?

Nível de dificuldade: Básico

Público: Professores e profissionais que desejam compreender como produzir videoaulas para EaD.

• Webconferências: os momentos síncronos na prática!

Nível de dificuldade: Básico

Público: Professores e demais profissionais que queiram se aprofundar nas estratégias para preparação e execução de webconferência.

• Como desenvolver um curso MOOC no Moodle

Carga horária: 60h

Nível de dificuldade: Intermediário

Requisitos: Conclusão do curso de Formação para Docência no Moodle (40h) ou conhecimentos intermediários na plataforma Moodle (com papel de professor)

Público: Profissionais que queiram desenvolver cursos MOOC (autoformação) usando o Moodle.

Faça sua inscrição: https://virtual.ifg.edu.br/

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria