Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
SAÚDE

IFG Câmpus Goiânia Oeste realiza a IV Semana de Enfermagem

Publicado: Segunda, 22 de Maio de 2017, 11h59 | Última atualização em Quinta, 13 de Fevereiro de 2020, 15h11

Mesa redonda com Milca Severino e Marli de Ávila é uma das atividades desta quinta-feira, dia 25

imagem sem descrição.

O IFG Câmpus Goiânia Oeste realizará nesta quinta-feira, dia 25 de maio, a partir das 18 horas, atividades referentes à IV Semana de Enfermagem do câmpus. O evento é gratuito e aberto a comunidade. Os alunos do curso Técnico em Enfermagem do câmpus irão oferecer atendimento para aferir a pressão arterial e verificar a glicemia dos interessados. A partir das 19h30, a enfermeira, professora, doutora e atual pró-reitora de Pós-Graduação, Milca Severino Pereira; e a técnica em enfermagem e conselheira-tesoureira do Conselho Regional de Goiás (COREN-GO), Marli de Ávila, debaterão as Boas Práticas de Enfermagem e as Áreas de Atuação do Profissional Técnico em Enfermagem.

Estas atividades fazem parte da programação da 78ª Semana Brasileira de Enfermagem (SBEn), promovida pela Associação Brasileira de Enfermagem Nacional com o tema central As boas práticas de enfermagem e a construção de uma sociedade democrática com discussões sobre o conceito de boas práticas de enfermagem relacionado ao conceito de qualidade da assistência, do ensino, da investigação e da gestão na enfermagem.

Semana  Brasileira de Enfermagem

A Semana Brasileira de Enfermagem, celebrada anualmente pela Associação Brasileira de Enfermagem, foi instituída em 1940. O início da semana, dia 12 de maio, marca e celebra o nascimento de Florence Nightingale, em 1830, e o seu término dia 20 de maio,  rememora o falecimento de Anna Nery, em 1880. Homenagem a duas personalidades importantes e fundamentais na História da Enfermagem mundial e nacional.

No dia 12 de maio comemora-se o Dia Internacional do Enfermeiro e no dia 20 de maio o dia do Técnico e do Auxiliar de Enfermagem, profissões regulamentadas por lei, que são de fundamental importância para a prestação da assistência à saúde.

 

Comunicação Social/ Câmpus Goiânia Oeste

 

 

 

Fim do conteúdo da página