Estudantes de mais de 40 cursos do IFG terão que fazer o Enade 2017

Publicado: Segunda, 19 de Junho de 2017, 14h10 | Última atualização em Quinta, 13 de Fevereiro de 2020, 15h11

Prova para avaliação individual de desempenho do Estudante será realizada no dia 26 de novembro

Alunos de diversos cursos do Instituto Federal de Goiás (IFG), em 12 câmpus, terão que realizar a prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) no final desse ano (ver cursos). Os estudantes que ficarem em situação irregular no Exame não conseguem colar e nem obter o diploma.

No IFG, os cursos avaliados são dos câmpus Goiânia, Aparecida, Cidade de Goiás, Formosa, Inhumas, Anápolis, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Uruaçu, Goiânia Oeste e Valparaíso.

As inscrições devem ser feitas pelos coordenadores de curso. Para os estudantes irregulares de anos anteriores, a inscrição começa hoje, 19, e vai até dia 11 de agosto. Para os estudantes ingressantes e regulares, a inscrição inicia-se hoje, 19, e segue até dia 11 de agosto. Para os concluintes regulares, será do dia 10 de julho a 11 de agosto.

A novidade esse ano é que o aluno deve fazer seu cadastro. O cadastro dos estudantes concluintes regulares deverá ser feito entre os dias 14 de agosto e 26 de novembro, pelo próprio aluno, no site do Inep (http://enade.inep.gov.br). As demais datas e informações de documentação estão disponíveis no edital do Enade 2017. O estudante deve verificar se o cadastro foi concluído com sucesso e a senha utilizada será indispensável para o acompanhamento do processo de inscrição, para a consulta e a impressão do local de prova e para a obtenção dos resultados individuais via Internet.

O estudante que possua dupla graduação, ou seja, considerado concluinte habilitado em dois ou mais cursos avaliados no Enade 2017, no momento do cadastro, deverá escolher o curso para o qual realizará o Exame e deverá preencher o Questionário do Estudante, em relação ao curso escolhido, entre os dias 28 de agosto e 26 de novembro.

O coordenador do curso deve acompanhar esse processo e caso o estudante não tenha se cadastrado, o coordenador deve contatá-lo para efetivação do cadastro, considerando que essa etapa é indispensável para o preenchimento do Questionário do Estudante.

Mais informações, acesse: http://enade.inep.gov.br ou veja o edital.

Veja a lista de cursos do IFG que serão avaliados pelo Enade 2017.

Mais informações no IFG poderão ser obtidas na Procuradoria Educacional Institucional.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.