ptenfrdeites

Você está aqui: Página inicial
PROCAP

Abertas inscrições para solicitação do Procap para cursos e eventos do segundo semestre

Criado: Quarta, 09 de Agosto de 2017, 17h37 | Última atualização em Quarta, 09 de Agosto de 2017, 17h45

Links relacionados:

Servidores interessados devem se inscrever no Setor de Protocolo do Câmpus até o dia 31 de agosto

imagem sem descrição.

A Direção Geral do IFG Câmpus Goiânia Oeste, por meio da Coordenação de Recursos Humanos e Assistência ao Servidor (CRHAS), publicou ontem, dia 08, o edital com as regras para solicitação, análise e concessão de auxílio financeiro para a participação em eventos e cursos de capacitação e aperfeiçoamento no âmbito do Programa de Capacitação de Curta Duração dos Servidores do Instituto Federal Goiás (PROCAP/IFG), de acordo com o regulamento aprovado pela Resolução nº 013 de 03 de setembro de 2015, do Conselho Superior do IFG (CONSUP). As inscrições abriram hoje, dia 09, os interessados tem até o dia 31 de agosto para se inscreverem no setor de Protocolo do IFG Câmpus Goiânia Oeste e pedirem auxílio para eventos ou cursos de capacitação que acontecerão até 31 de dezembro de 2017.

O PROCAP contempla cursos de capacitação ou aperfeiçoamento, com carga horária inferior a 180 horas e que não promovam elevação de escolaridade. Cursos preparatórios para concurso ou com a finalidade de aprendizagem de idioma estrangeiro não são contemplados pelo PROCAP, nem eventos científicos e tecnológicos porque este já são contemplados por editais específicos para este fim no IFG.

As regras estabelecidas no edital visam regular a situação em que recursos disponíveis não sejam suficientes para atender 100% das solicitações em 2017 e têm como objetivos atender o máximo possível de servidores; a utilização máxima dos recursos; e afastar a pessoalidade na análise e deferimento das solicitações. Para solicitar o PROCAP no câmpus, o servidor deve pertencer ao quadro ativo de pessoal permanente do IFG Câmpus Goiânia Oeste; não pode estar inadimplente ou com pendências nos programas geridos pela Instituição; e nem estar licenciado ou afastado de suas funções no IFG.

Os interessados deverão solicitar o auxílio financeiro por meio da abertura de processo no Setor de Protocolo do IFG Câmpus Goiânia Oeste, das 9h às 12h e das 14h às 18h, do dia 09 ao dia 31 de agosto. A documentação obrigatória e necessária para abertura do processo está descrita no item 6 do edital (Confira aqui o Edital).

O processo para seleção dos contemplados com o auxílio financeiro disponibilizado pelo PROCAP consiste em duas etapas. A primeira etapa é a da análise da documentação e homologação das inscrições que será feita pela CRHAS do IFG Câmpus Goiânia Oeste, com base na documentação apresentada pelo servidor. Não serão homologadas solicitações com documentação incompleta; que não atendam aos requisitos do Programa e que forem preenchidas incorretamente.

A segunda etapa do processo é a análise e definição do resultado. A análise das solicitações é feita por uma comissão composta por quatro servidores, dois técnicos administrativos indicados pelo coletivo de servidores técnicos-administrativos; e dois docentes indicados pelo Colegiado de Áreas Acadêmicas. Na análise e concessão dos auxílios, a comissão levará em conta o princípio da economicidade para as despesas indicadas. Caso o valor total das solicitações deferidas seja maior que o valor do recurso disponível, serão observados os critérios de classificação para definição da concessão estabelecidos no edital.

Os valores concedidos para o PROCAP no Câmpus Goiânia Oeste e o limite por solicitação são definidos pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional do IFG, e podem ser alterados a qualquer momento. O valor limite, em vigência, por solicitação é de R$ 2.000,00, de acordo com o Memorando Circular nº 001/2017/PRODI/IFG. O IFG Câmpus Goiânia Oeste disponibilizará o valor de aproximadamente R$ 3.800,02 para este segundo semestre.

A divulgação de quaisquer informações relativas ao PROCAP/IFG, tais como as chamadas dentro do semestre e os resultados das análises é de responsabilidade da CRHAS será realizada por meio do e-mail institucional dos servidores. A homologação das solicitações, assim como o resultado preliminar e o final para as solicitações acontecerão respectivamente nos dias 01, 06 e 13 de setembro de acordo com o cronograma estabelecido no edital.

O edital com as regras para solicitação, análise e concessão de auxílio financeiro no âmbito do PROCAP são publicados semestralmente, após a definição dos recursos disponibilizados ao programa pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional do IFG.

Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste