Aniversário

Câmpus Goiânia Oeste comemora aniversário de 4 anos

Publicado: Segunda, 26 de Março de 2018, 14h40 | Última atualização em Quinta, 13 de Fevereiro de 2020, 15h11

Várias atividades marcaram a comemoração

Docentes, técnicos administrativos, servidores terceirizados, discentes e familiares, participaram no último sábado, 24, de um piquenique comunitário que contou com várias atividades para comemorar o quarto ano do câmpus .

A festa começou às 9h, com uma ação de promoção da saúde organizada e realizada pelos docentes e estudantes do curso técnico em Enfermagem e do curso técnico em Nutrição e Dietética.

Foram feitas orientações de educação em saúde, enfocando doenças como a tuberculose e infecções sexualmente transmissíveis. O público presente teve ainda a oportunidade de aferir a pressão arterial, aferir a glicemia e ter orientações sobre peso e alimentação saudável.

As apresentações artísticas da cantora Beatriz Silva e do circo Metroviche com o espetáculo O Mundo Mágico do Circo, marcaram a animação da festividade e os convidados  também puderam ver, retratados em um varal de fotos, momentos marcantes do câmpus nesses 4 anos de existência.

Antes de cantar o tradicional “Parabéns a Você” e cortar o bolo, o diretor geral do câmpus Goiânia Oeste, Ubaldo Eleutério da Silva, agradeceu a presença de todos e o empenho da equipe para a realização da comemoração e depois passou a palavra à representante do reitor Jerônimo Rodrigues, a diretora executiva, Adriana dos Reis Ferreira.
A diretora executiva surpreendeu a todos com sua fala. Segundo ela, o reitor em viagem a Brasília na semana passada, conseguiu uma descentralização de recursos para que seja concluído o primeiro bloco da sede definitiva do câmpus Goiânia Oeste. “A gente espera que o quinto ano seja comemorado já na nova etapa do câmpus,” finaliza.

Estiveram presentes na comemoração a diretora executiva Adriana dos Reis Ferreira, a Pró-Reitora de Ensino do IFG, Oneida Cristina Gomes Irigon, e o assessor técnico da prefeitura de Goiânia, Thiago Carrijo.

Sobre o câmpus

O IFG Câmpus Goiânia Oeste foi criado juntamente com o IFG Câmpus Águas Lindas para abrir o atendimento na área da saúde na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica do Governo Federal no estado de Goiás, um eixo inovador para o IFG. O Câmpus Goiânia Oeste oferta atualmente um curso superior – Licenciatura em Pedagogia - e quatro cursos técnicos: Técnico em Enfermagem EJA ,Técnico Integrado em Nutrição e Dietética, Técnico Integrado em Vigilância em Saúde e Técnico Integrado em Análises Clínicas.
A unidade atua, principalmente, nos eixos tecnológicos de Educação e Saúde.

O câmpus funciona em uma sede provisória, na unidade do IFG no Jardim América. Mas sua localização, a sede em construção(Quinhão de nº 1, Fazenda Santa Rita), foi cuidadosamente estudada, justamente para facilitar a entrada de parte da população que não tinha acesso a uma instituição de ensino com as características dos institutos federais, principalmente, a de ofertar cursos em todas as modalidades de ensino, da educação básica à superior.

A sede do câmpus será instalada em um terreno com 77.278,94 mil m². As obras da primeira etapa incluem a construção de um bloco administrativo com auditório e um bloco acadêmico com três pavimentos, que vai abrigar laboratórios e salas de aula, totalizando 12 mil m² de área construída.

Veja mais fotos do aniversário na  fanpage do IFG Câmpus Goiânia Oeste.

Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste