Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Posto de Vacinação no Câmpus

Posto de Vacinação no Câmpus

Publicado: Segunda, 17 de Abril de 2017, 18h19 | Última atualização em Segunda, 03 de Julho de 2017, 19h41

A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia firmou uma parceria com a direção do IFG Câmpus Goiânia Oeste para instalar um posto de vacinação no câmpus durante todo o período da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Do dia 17 de abril ao dia 26 de maio, funcionará um posto de vacinação das 8h às 17h – sem intervalos para almoço – na sala 08 do Bloco B da sede provisória do IFG Câmpus Goiânia Oeste, localizada na Avenida C-198, no setor Jardim América. O Câmpus Goiânia Oeste é o único local que não está inserido dentro das unidades de saúde de Goiânia que funcionará como posto fixo de vacinação durante a campanha.

Do dia 17 de abril ao dia 26 de maio, funcionará um posto de vacinação das 8h às 17h, na sala 05 do Bloco B da sede provisória do IFG Câmpus Goiânia Oeste.

A vacina disponível no SUS protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no país: A/H1N1; A/H3N2 e influenza B. Os grupos prioritários devem se vacinar todos os anos, já que a imunidade contra os vírus cai progressivamente e o vírus da gripe passa por mutações frequentes. Além da apresentação obrigatória de documento de identificação, para alguns grupos, é preciso comprovar a necessidade de receber a vacina, como prescrição médica, certidão de nascimento do bebê, cartão da gestante ou documento profissional.

 

Cronograma de vacinação por grupos prioritários
17 a 20/04: Trabalhadores da saúde
24 a 28/04: Idosos (60 anos e mais)
02 a 05/05: Gestantes (em qualquer idade gestacional), puérperas (até 45 dias pós-parto) e crianças (de 6 meses a menores de 5 anos),
08 a 12/05: Portadores de doenças crônicas não transmissíveis (comorbidades)
13/05 (Dia “D”): Todos os grupos
15 a 19/05: Professores
22 a 26/05: Todos os grupos (Os primeiros grupos podem vacinar com os grupos seguintes caso não consigam receber a vacina na semana programada)


Trabalhadores e profissionais da saúde serão os primeiros a se vacinarem no período entre 17 e 20 de abril, mas, para isso, será necessário apresentar documento que comprove vínculo ou categoria profissional, como contracheque ou crachá com foto. No Dia “D” da vacinação contra a Influenza, dia 13 de maio, todas as pessoas dos grupos de risco poderão procurar um dos postos para se imunizar.

De 24 a 28 de abril será a vez dos idosos (a partir de 60 anos) receberem a vacina contra a gripe. Em seguida, o cronograma prevê doses para gestantes, puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto) e crianças de seis meses até quatro anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), pessoas com doenças crônicas, professores, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Do dia 15 ao dia 19 de maio, todos os docentes do IFG deverão comparecer ao Câmpus Goiânia Oeste para receber a vacina. Os discentes que também são professores ou que estão dentro dos grupos prioritários deverão apresentar documento que comprove o grupo a qual pertence para poder vacinar. A contraindicação da vacina é para quem tem alergia severa a ovo, pacientes com síndrome de Guillain–Barré que deverão ser avaliados por um médico para serem liberados para tomarem a vacina e pessoas com febre que devem adiar tomar a vacina até a melhora do quadro febril.

 

Confira mais informações sobre http://portalarquivos.saude.gov.br/campanhas/vacinacaogripe/

 

Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste.

Fim do conteúdo da página