Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Congresso Institucional

Publicado: Segunda, 30 de Outubro de 2017, 12h51 | Última atualização em Terça, 30 de Maio de 2023, 10h02

Previsto no Art. 14 da Lei nº 11.892/2008, o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) é um instrumento de Planejamento e Gestão que deve, a luz das reflexões institucionais previstas no Estatuto da Instituição, estabelecer os objetivos e as metas institucionais, além de definir as ações estratégicas que devem ser desenvolvidas dentro de um horizonte de 05 (cinco) anos, a partir dos anseios da comunidade acadêmica.

Ainda de acordo com a Lei nº 11.892/2008, a participação da comunidade acadêmica deve ser assegurada na construção desse documento; entretanto, independente da determinação legal e considerando a importância do documento na vida da Instituição, a participação de todos em sua construção é condição fundamental para que o PDI seja um guia para a gestão e para a comunidade que deve acompanhar o desenvolvimento das ações estratégicas e avaliar se estas ações vão ao encontro de seus interesses expressos por meio do PDI.

Entre outubro/2017 e março/2018 o IFG estará imerso neste debate, aproveitando a oportunidade para construir o PDI 2018/2022, discutir o Estatuto do IFG, (instrumento que define a Instituição a partir do reconhecimento de suas finalidades, características e objetivos), rever o Projeto Político Pedagógico Institucional - PPPI, (que deve ser apensado ao PDI), e estabelecer uma agenda para os debates do Regimento Geral do IFG a ocorrer durante o ano de 2018, sempre a partir do amplo debate com a comunidade e a partir dos importantes avanços apontados pelo PDI 2012/2016.

Esperamos mais uma vez que a comunidade se envolva nesse movimento e que possamos chegar ao fim desse processo com uma “direção” claramente definida.

 

Acesse os documentos do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) na página da Comissäo Central Sistematizadora (CCS).

 

*COMISSÃO LOCAL ORGANIZADORA (CLO)

Comissão constituída pelo câmpus para conduzir os trabalhos de construção dos cadernos temáticos com as propostas de cada unidade.

 

Membros Comissão Local Organizadora (CLO):

 

- Cronograma de Ações:

 

18/09/2017 - Primeira reunião da CLO com o coletivo de servidores e representantes discentes para formação dos GTTL e elaboração de cronograma e metodologia dos debates locais no Campus Goiânia Oeste.

18/10/2017 - Segunda reunião da CLO com o coletivo de servidores e representantes discentes para reavaliação do cronograma de atividades e debates locais no Campus Goiãnia Oeste.

19/10/2017 a 30/11/2017 - reuniões dos GTTL para discussão, análise e votação das propostas recebidas e elaboradas para encaminhamento à Plenária Local.

A partir de 19/10/2017 - sensibilização da comunidade acadêmica para preenchimento das lacunas de representações nos GTTL e encaminhamento de propostas; disponibilização de local para recebimento das propostas em formulário físico e de computador para encaminhamento de propostas por meio eletrônico; oficinas com os discentes para sensibilização quanto à participação no processo de discussão do PDI.

20/11/2017 - ​encaminhamento do cronograma de reuniões dos GTTL à CLO Goiânia Oeste (ainda pendente).

04/12/2017 - Plenária Local para apresentação, discussão e votação das propostas a serem encaminhadas nos Cadernos Temáticos à CCS (horário a ser definido).

20/12/2017 - Encaminhamento dos Cadernos Temáticos à CCS.

 

 

Fim do conteúdo da página