Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Fora das Redes

Coordenação de Assistência Estudantil inicia projeto com jogos de tabuleiro

Publicado: Quinta, 27 de Setembro de 2018, 16h49 | Última atualização em Quarta, 17 de Outubro de 2018, 18h27

A próxima sessão com jogos de tabuleiro será realizada no dia 3 de outubro, das 14h30 às 16h

CAE inicia projeto com jogos de tabuleiro
   Equipe da CAE inicia projeto com jogos de tabuleiro

A Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) do IFG-Câmpus Inhumas iniciou nesta quarta-feira, 26 de setembro, o projeto Fora das Redes, que tem o objetivo de promover sessões de jogos de tabuleiro com alunos do câmpus durante alguns dos intervalos entre as aulas. "Com o projeto, pretendemos qualificar o tempo livre dos alunos dos cursos técnicos integrados de tempo integral. É uma maneira de contribuir para o desenvolvimento das habilidades sociais, afetivas e cognitivas dos estudantes", explica o psicólogo André Alexandre Antunes.  

A primeira sessão com jogos de tabuleiro ocorreu ontem e a próxima está marcada para o dia 3 de outubro, das 14h30 às 16h. A ideia é que a atividade seja desenvolvida quinzenalmente, às quartas-feiras, e o aluno interessado em participar deve procurar a CAE para fazer a inscrição. "A Coordenação de Assistência Estudantil também está recebendo doações de jogos de tabuleiro para incrementar o projeto", informa o psicólogo.    

O Fora das Redes tem o intuito de ampliar as atividades de lazer que o câmpus oferta e de contribuir para a aproximação entre a CAE e os estudantes. "Queremos fortalecer nos estudantes a noção de pertencimento ao Câmpus Inhumas", afirma André. Esses jogos, destaca o psicólogo, são ferramentas importantes para o desenvolvimento social, afetivo e cognitivo, além de serem fontes de entretenimento.   

 

          

 

 

Fim do conteúdo da página