Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Oferta de cursos

Comissão Local do POCV promove audiência pública no dia 13 de outubro

Publicado: Segunda, 04 de Outubro de 2021, 16h02 | Última atualização em Sexta, 22 de Outubro de 2021, 17h24

Objetivo do evento on-line é ouvir a comunidade sobre a oferta de cursos no Câmpus Inhumas

A Comissão do Plano de Oferta de Cursos e Vagas (POCV) do IFG-Câmpus Inhumas vai promover uma audiência pública on-line, no dia 13 de outubro, às 19 horas, para ouvir a comunidade sobre a oferta de cursos no câmpus. A transmissão do evento será realizada pelo canal do Câmpus Inhumas no YouTube

De acordo com o diretor-geral do IFG-Câmpus Inhumas, professor Luciano dos Santos, a gestão quer ouvir "todos os cidadãos de Inhumas e região, principalmente estudantes, servidores, autoridades políticas e sindicais, instituições públicas, privadas, associações e organizações sociais". Para um melhor aproveitamento deste processo de consulta, explica o diretor, serão organizados dois momentos.

"Na primeira audiência, dia 13 de outubro, vamos ouvir a sociedade em geral para coletar dados e informações que contribuam para a elaboração do POCV (2022 -2026). Em uma segunda audiência, que será realizada após a conclusão do relatório final da Comissão, vamos apresentar os resultados obtidos e ouvir as autoridades, representantes e lideranças políticas, no sentido de construirmos caminhos para conseguir avançar a educação profissional na região, considerando os apontamentos feitos pela comunidade", explica o professor Luciano.

Representantes

A Comissão Local do POCV informa que, no dia 13 de outubro, na mesa de trabalho da primeira audiência pública, serão convidados a falar (de 3 a 5 minutos) os representantes dos pais, dos estudantes, das secretarias de Educação (municipal e estadual), representante do setor de Indústria e Comércio, representantes dos produtores rurais e de organização da sociedade civil. Na sequência, serão recebidas manifestações pelo chat do canal no YouTube.

"A participação de todos os membros de nossa comunidade na audiência é imprescindível, pois contribuirá para o levantamento das necessidades educacionais, científicas, culturais e tecnológicas da região. Além disso, esse debate orientará a oferta de cursos e vagas para a formação profissional na educação básica, no ensino superior e na pós-graduação, bem como os projetos de pesquisa e extensão que possam contribuir com os arranjos produtivos locais", destaca o professor Luciano. 

Questionário

 A Comissão Local do POCV já aplicou questionários para levantar informações entre servidores e discentes do câmpus. Agora, um questionário voltado para a comunidade em geral está sendo aplicado e pode ser acessado pelo banner publicado no site. A audiência pública é mais uma etapa do importante trabalho que vem sendo desenvolvido pela Comissão desde que o POCV foi instituído como um desdobramento do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2019-2023) do IFG. 

No Câmpus Inhumas, fazem parte da Comissão do POCV os seguintes servidores: Beatriz dos Santos Siqueira (docente),  Darlene Ana de Paula Vieira (docente), Fernando Almeida dos Santos (técnico-administrativo), Karla Ferreira Dias Cassiano (docente), Luciana Pereira Marques (docente), Nisval Ferreira Guimarães (docente), Paulo Henrique Castanheira Vasconcelos (docente), Renato Araújo Teixeira (docente) e Luciano dos Santos (docente/diretor-geral). 

 

Acesse aqui o questionário elaborado pela Comissão do POCV.

Acesse aqui o canal do Câmpus Inhumas no YouTube. 

 

 

 (Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Inhumas)

 

Fim do conteúdo da página