PROCESSO SELETIVO

IFG abre seleção para portadores de diploma que queiram fazer outro curso de graduação

Publicado: Quinta, 02 de Dezembro de 2021, 10h39 | Última atualização em Quarta, 15 de Dezembro de 2021, 16h08

Vagas são o primeiro semestre letivo de 2022 e inscrições podem ser feitas até dia 30 de dezembro

O Instituto Federal de Goiás (IFG) abriu nesta quarta-feira, 1º, inscrições para o processo seletivo para portadores de diploma de nível superior que queiram ingressar em outro curso de graduação. São 170 vagas, distribuídas entre 13 câmpus da Instituição.

Os interessados têm até o dia 30 de dezembro para se inscreverem no processo seletivo. A inscrição, que é gratuita, deve ser realizada somente via Internet na página do Centro de Seleção (Estude no IFG), seção “Portador de diploma e transferência externa”.

Para se inscrever, o candidato deve preencher o requerimento de inscrição e o questionário socioeconômico, ambos disponíveis na página de inscrição, e deve postar o histórico escolar integralizado do ensino médio e o diploma de conclusão de curso superior de graduação.

Os que se inscreverem para o curso superior de Licenciatura em Música devem postar também o vídeo de participação no teste de verificação de habilidades específicas em música. O candidato que não realizar a postagem das documentações exigidas não serão considerados inscritos no processo seletivo.

A seleção dos candidatos inscritos será realizada em três etapas: análise curricular; análise de Coeficiente de Rendimento do Ensino Médio e prova de redação. Uma quarta etapa é acrescida para os candidatos do curso de Licenciatura em Música, que passarão por um teste de habilidade específica em Música.

Dia 7 de janeiro será divulgada a lista preliminar das inscrições deferidas, cabendo recurso. As provas de redação serão realizadas em 23 de janeiro de 2022. O resultado final da seleção será divulgado em 2 de fevereiro.

Acesse o edital do processo seletivo.

Faça sua inscrição.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.