Extensão

Começam as aulas do curso de Formação de Gestores do Ensino Básico no Câmpus Inhumas

Publicado: Quinta, 22 de Junho de 2017, 17h32 | Última atualização em Quinta, 22 de Junho de 2017, 17h54

A formação oferecida no curso engloba Informática para Gestão do Ensino, Produção Textual Escolar, Gestão Escolar e Gestão Democrática Escolar

Na ultima terça-feira, 20 de junho, às 19 horas, foi realizada a primeira aula do curso de Formação de Gestores do Ensino Básico, ofertado pelo IFG-Câmpus Inhumas. O projeto é uma ação de Extensão do IFG voltada para gestores da Rede Municipal de Educação em Inhumas. "Esse curso é fruto do estreitamento do contato entre a Secretaria Municipal de Educação e o câmpus. A partir de uma demanda de formação reportada pela Secretaria, foi organizada a proposta, que levou quatro meses para ser finalizada", explicou o professor Alan Keller Gomes, diretor-geral do câmpus e proponente da atividade de Extensão.

A formação oferecida no curso está dividida em quatro unidades: Informática para Gestão do Ensino, Produção Textual Escolar, Gestão Escolar e Gestão Democrática Escolar. "Os objetivos desse curso giram em torno de contribuir com a qualificação profissional de gestores e funcionários da educação básica do município de Inhumas. Assim, trata-se de preparar para o exercício profissional da gestão democrática em nível conceitual e técnico, o que significa oferecer formação complementar para lidar com rotinas escolares ligadas à gestão do escolar", comenta a professora Renata Luiza da Costa, que ministrou a primeira aula para a turma e será responsável pelo conteúdo da unidade Informática para Gestão do Ensino. As outras unidades serão ministradas pela professora Liliane de Paula Munhoz e pela pedagoga Shirley Carmem da Silva.

Antes da primeira aula, representando a direção-geral e a Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex) do Câmpus Inhumas, o servidor Carlos Eduardo Morais dos Santos, coordenador de Integração Empresa-Escola, deu as boas-vindas à turma e destacou que o IFG está de portas abertas para a comunidade.  A carga horária total do curso é de 160 horas e as aulas devem seguir até o mês de dezembro.