Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
PDI 2018-2022

Comissão Local Organizadora realiza plenária do Congresso Institucional

Publicado: Sexta, 23 de Março de 2018, 16h32 | Última atualização em Terça, 03 de Abril de 2018, 13h16

Por meio dos formulários eletrônicos disponibilizados, a comunidade do câmpus apresentou 58 propostas, das quais 26 foram aprovadas

 

A Comissão Local Organizadora (CLO) do Congresso Institucional conduziu, nos dias 21 e 22 de março, as reuniões plenárias que avaliaram, debateram e aprovaram as propostas apresentadas pela comunidade do IFG-Câmpus Inhumas para o Estatuto do IFG, o Projeto Político Pedagógico Institucional (PPPI) e o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). As plenárias fazem parte do cronograma de atividades locais para a realização do Congresso Institucional, que ocorrerá em Goiânia, de 5 a 8 de junho.

Por meio dos formulários eletrônicos disponibilizados até 2 de março, a comunidade do câmpus (discentes, docentes e técnicos-administrativos) apresentou 58 propostas, das quais 26 foram aprovadas. Agora, a CLO está organizando o material para o envio dos cadernos de propostas do Câmpus Inhumas para a Comissão Central Sistematizadora (CCS), o que precisa ser feito até 30 de março. A lista com os nomes dos delegados que representarão o câmpus no Congresso Institucional também está sendo finalizada (a maior parte dos delegados foi definida durante as plenárias).

Debates

No final de setembro de 2017, foram realizadas as primeiras reuniões no câmpus para sensibilizar a comunidade sobre a importância dos debates que fazem parte da construção do Congresso Institucional.  A CLO é formada pelos seguintes membros: Juscelino Martins Polonial (representante docente), Maria Aparecida Rodrigues de Souza (representante técnico-administrativo e membro da Comissão Central Sistematizadora), Melquisedeque Fernandes Linhares (representante dos discentes) e Samuel Machado Moreira (representante técnico-administrativo).  

O Estatuto é o instrumento que define a Instituição a partir do reconhecimento de suas finalidades, características e objetivos. O Plano de Desenvolvimento Institucional 2018/2022 é um instrumento de Planejamento e Gestão que deve estabelecer os objetivos e as metas institucionais, além de definir as ações estratégicas que devem ser desenvolvidas dentro de um horizonte de cinco anos, a partir dos anseios da comunidade acadêmica. O Projeto Político Pedagógico Institucional visa estabelecer princípios, diretrizes e metas destinadas a orientar o trabalho pedagógico relativo às ações em âmbito educacional, no seu sentido mais stricto. 

Saiba mais sobre o Congresso Institucional e os documentos do IFG.

 

Fim do conteúdo da página